O jato ARJ-145 da Passaredo Linhas Aéreas, sofreu na tarde desta quarta-feira 25 de agosto, um acidente na cabeceira da pista do Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo em Vitória da Conquista. Segundo informações o avião estaria lotado, e pegou fogo, mas foi controlado pelo corpo de bombeiros.
O acidente que aconteceu por volta das 14h50, o jato da Passaredo (ERJ 145 da Embraer), deixou duas pessoas feridas. Segundo as primeiras informações, a aeronave precisou realizar um pouso forçado quando o trem de pouso da aeronave não abriu e foi preciso realizar um pouso forçado com a barriga do avião. Após a aterrissagem, as turbinas do avião pegaram fogo. O avião, que saiu de Guarulhos com destino a Vitória da Conquista, tem capacidade para 50 passageiros e transportava 30 no momento do acidente. Três viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas para o local para atender os passageiros. O Corpo de Bombeiros também foi deslocado até o aeroporto.
A Passaredo Linhas Aéreas informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a empresa já investiga as causas da ocorrência constatada durante o pouso de hoje da aeronave em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. O vôo que partiu da cidade de Guarulhos às 13 horas, tinha 27 pessoas a bordo. A empresa nega a informação de feridos, mas afirma que prestou assistência a todos os passageiros e já enviou técnicos ao local para averiguações.
