Governador afirmou que pode receber todos, pois é seu dever como gestor, no entanto, saberá estar do lado de quem se empenhou para elegê-lo.
O governador Jerônimo Rodrigues Souza, em resposta as diversas manifestações de indignação e preocupações de aliados de primeira hora, que observam a aproximação de que queria derrotá-lo nas eleições do ano passado, reforçou uma mensagem que deixou muita gente assustada: “serei um governador de todos, vou sentar com todos os prefeitos e prefeitas, mas em 24 eu sei quem comeu poeira e sal comigo”.
Agindo de forma democrática e serena, ele comentou sobre o encontro com representantes do partido Avante e outros que buscam se aproximar do governo. “Sou governador e tenho que receber a todos os partidos, a todos os políticos, conversar de forma civilizada e governar para todos. Mas, tenho dito e repito, que em 2024, eu vou estar do lado de quem se empenhou para me ajudar. Ele se refere às Eleições 2022, quando derrotou o ex-prefeito de Salvador, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto, do União Brasil, ao Governo Estadual Baiano.
VEJA VÍDEO:
Ao retornar esse assunto em sua fala, Jerônimo demonstra que segue convicto no seu pensamento original e responde inclusive aos questionamentos do Jornal O Eco, sobre políticos inimigos no mesmo palanque em cidades onde a coisa irá se acirrar. “Se houver consenso como aqui hoje, não gastarei energia, vamos agir nos lugares onde os que quiseram me derrotar ameaçarem os que empenharam-se no sonho da volta de Lula e na minha eleição”. Ao se concretizar essa afirmação, muitos políticos que tem circulado Jerônimo Rodrigues estarão em apuros. Pois, mesmo garantindo governar para todos e todas, ainda não o convenceram para estar no mesmo palanque nas Eleições 2024.