Caravana “Mais Bahia” contará com presenças ilustres de Geraldo Júnior e Otto Alencar, além de deputados, prefeitos do Vale do Paramirim e região, vereadores e lideranças dos diversos segmentos sociais.

O pré-candidato a Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), visitará Macaúbas nesta sexta e sábado, para cumprir o cronograma e dar continuidade à construção do Programa de Governo Participativo (PGP). Jerônimo estará acompanhado do pré-candidato a vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e do senador e pré-candidato a reeleição Otto Alencar (PSD), além de deputados e colaboradores na Caravana Mais Bahia, que pretende ouvir propostas e demandas da população do Vale do Paramirim.

De acordo com as informações colhidas pelo Jornal O Eco, a agenda têm início por volta das 17h desta sexta-feira (13), com a participação de Jerônimo e comitiva, na plenária temática da Educação, no espaço ITHAY Eventos, localizado na Rua João Domingos do Amaral, no bairro do Bem-te-vi. No sábado (14), às 8hs, acontece a plenária territorial do PGP, no Clube Social e Recreativo de Macaúbas, que deverá contar com militantes, presidentes de partidos, prefeitos de todo o Vale do Paramirim e da região, vereadores, lideranças políticas, movimentos sociais e da população, que deverá interagir em mais esse encontro na construção de um projeto de governo participativo.

Nossa reportagem esteve em contato com o ex-prefeito Amélio Costa (Amelinho), anfitrião do evento, que inclusive tem o nome ventilado para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Amelinho, disse estar com muita expectativa para esse encontro, no sentido de reforçar o nome de Jerônimo, discutir projetos e ideias importantes, para serem inclusas no programa de governo. Quanto a sua possível candidatura a deputado estadual, não negou que recebeu o convite da cúpula do seu partido (PT), no entanto, declinou em um primeiro momento e diante das insistentes cobranças de amigos, afirmou que está analisando. “Acho que é uma decisão muito difícil, já estamos muito próximos das convenções e tudo dependeria de uma série de fatores. Sinto-me lisonjeado pela consideração e o convite, mas, independentemente de ser ou não candidato, estarei totalmente engajado na campanha de Jerônimo, Geraldo Júnior e de Otto”. Desconversou.

A ideia das plenárias para a construção do PGP – Plano de Governo Participativo, surgiu em 2014, tendo se repetido em 2018, quando o hoje Governador Rui Costa, visitou todos os 27 territórios de identidade da Bahia para ouvir propostas de baianos e baianas. Na comitiva, coordenando esses encontros, estava Jerônimo Rodrigues, hoje pré-candidato a governador, que foi secretário de Desenvolvimento Rural e da Educação durante a gestão do atual chefe do Executivo baiano, tendo trabalhado para que as propostas se tornassem realidade. Em recente entrevista, Jerônimo afirmou: “A gente precisa ouvir e entender as demandas para planejar e poder realizar. Foi assim que Rui se tornou o governador com maior número de compromissos de campanha cumpridos em todo o Brasil, indo ao encontro do povo e trabalhando por ele”, completou Jerônimo. A estratégia contemplará todos os Territórios de Identidade da Bahia e visa construir o Programa de Governo que será registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).