Governador definiu também outros apoios únicos, como Fábio Nunes para a reeleição em Bom Jesus da Lapa e Waldenor Pereira para prefeito de Vitória da Conquista

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) debateu em reunião, o pleito de 2024 com deputados e membros do PSD e PT. Na ocasião, a situação em algumas cidades foi mapeada, e houve sinalização de avanços sobre candidaturas únicas em algumas localidades. Em Guanambi, no sudoeste da Bahia, reduto eleitoral da deputada Ivana Bastos (PSD), foi definido que o candidato de Jerônimo será o suplente de deputado Charles Fernandes (PSD).

O nome de Charles já era ventilado nos bastidores da política local, inclusive no início do mês de setembro, o irmão do deputado, o empresário Bráulio Santana, afirmou que Fernandes poderá disputar o pleito municipal mais uma vez, mas tudo dependerá se Sérgio Brito, atual Secretário de Infraestrutura da Bahia, assumirá a vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Além de Guanambi, em Bom Jesus da Lapa, o deputado estadual Eures Ribeiro (PSD), confirmou que o candidato da base será o prefeito Fábio Nunes, postulante à reeleição e filiado à sigla. Já em Vitória da Conquista, Jerônimo fecha com Waldenor Pereira para prefeito pelo PT. Jerônimo Está buscando articulações para ter candidaturas únicas da base na maioria dos 70 maiores municípios do Estado.

O argumento principal é de que, Juntas, essas localidades possuem cerca de 60% do eleitorado baiano. É justamente nas grandes cidades que a oposição é mais forte, como mostrou o resultado das urnas em 2020 e também em 2022. Onde a união da base não for possível, e houver disputa de “banda a” e “banda b” entre lideranças e/ou siglas aliadas, o governador não deve subir em palanque algum. Tem muita gente ansiosa para ver uma definição do governo nas demais cidades da região.