Apoiada pelo prefeito Ricardinho, Joanina se distanciou 31 pontos percentuais do candidato da oposição, Tebé, que aparece com 30,2%.
A mais recente pesquisa realizada por iniciativa própria pelo conceituado Jornal e Instituto de pesquisas O Eco, empresa que atua no mercado há mais de 29 anos, tendo construído um invejável histórico de credibilidade nos seus prognósticos realizados, especialmente no período eleitoral, indica que em Livramento de Nossa Senhora, a candidata da situação, Joanina Sampaio lidera a disputa, pontuando com 61,2%. Ela está 31 pontos à frente do seu concorrente, Tebé, que aparece com 30,2%. Os que indicaram intenção de não votar em nenhum são 1,8%; Votos em branco são 0,3%; Votos nulos 0,5% e exatos 6% não souberam ou não quiseram opinar.
egundo revelou a pesquisa, que ouviu eleitores da sede e área rural do município, o crescimento de Joanina ocorre tanto na cidade quanto na área rural. Acompanhe nos gráficos as demais questões abordadas no levantamento estatístico do Jornal O Eco, empresa que sempre se pautou na conduta ética, buscando colher a verdade através de levantamentos estatísticos que utilizam os mais criteriosos métodos científicos.
Como de praxe, foram aplicados questionários por amostragem, a equipe de pesquisadores, supervisores e chefe de campo do Jornal O Eco, visitou Livramento entre os dias 13, 14, 15 e 16 setembro, com entrevistas face a face, ouvindo dos moradores as suas avaliações sobre o atual quadro político/eleitoral, medindo o potencial dos candidatos a prefeito para as eleições de outubro do ano que vem. A pesquisa avaliou ainda, os índices de rejeição e a percepção dos entrevistados sobre as chances de vitória.
Vale registrar, que esse levantamento estatístico realizado por iniciativa própria, possui um intervalo de confiança de 95% ou 0,05 de significância. Erro padrão 5%. Registro no TSE Justiça Eleitoral nº BA-01223/2024. Como pode ser comprovado nos gráficos, a empresa é credenciada junto ao CONRE e conta com profissional estatística graduada que há décadas presta serviços técnicos especializados. O Eco é referência na área de pesquisas, no Sertão Produtivo, Chapada Diamantina, Vale do Paramirim, oeste, sudoeste, sul, recôncavo e demais regiões da Bahia.