Números apontam para uma vitória com larga margem de votos da Candidata do grupo da situação, que teria hoje 31,3 pontos percentuais à frente do 2º colocado
Boa aprovação da gestão de Ricardinho Ribeiro, ao longo de quase oito anos de gestão do município, refletem na decisão popular, quanto à sucessão municipal. A chapa Joanina e Jânio Soares é favorita para vencer as eleições de domingo (06), com uma margem folgada de votos. Apesar de enfrentar nomes de peso como o empresário Tebé e o ex-prefeito Dr. Paulo Azevedo, a chapa apoiada pelo grupo da situação, vem liderando desde a pré-campanha, a corrida pela prefeitura de Livramento de Nossa Senhora.
Cumprindo mais uma vez com o seu papel de veículo de comunicação que é referência na região como fonte de consulta pública, que detém a credibilidade por expor a verdade dos fatos, o Jornal O Eco, chega ao final de mais uma importante etapa nesse pleito municipal, com o compromisso de trazer a real situação de momento. O Instituto mais conhecido nestas bandas do sertão, atuou de forma imparcial e coerente, utilizando-se de equipes de pesquisadores, supervisores e estatísticos experimentados e aprovados, ouviu, 381 pessoas da sede e comunidades rurais pelo sistema de amostragem, aplicando um questionário que abordou temas relacionados ao pleito 2024.
Os números apurados nas questões formuladas, indicam o favoritismo da atual vice-prefeita Joanina, candidata a prefeita nesse pleito municipal, ela aparece liderando nesse momento final de campanha com grande margem de folga. A candidata da situação tem hoje 61,7% das intenções de votos, enquanto o seu concorrente, candidato da oposição, Tebé, aparece com 30,4%. Os que declaram não votar em nenhum dos candidatos são 1,6%, os que votariam em branco são 0,3%, votos nulos 0,5% e aqueles que não quiseram ou preferiram não opinar, são 5,5%.
Além disso, O Eco apurou a rejeição e a percepção dos entrevistados, sobre quem teria mais chances de ganhar as eleições, conforme pode-se conferir nos gráficos. O intervalo de confiança desse levantamento estatístico é de 95% ou 0,05 de significância e erro padrão de 5% para mais ou para menos. Todo trabalho foi realizado por pesquisadores altamente treinados, sob a coordenação de chefes de campo e coordenadores do Jornal O Eco, empresa credenciada junto ao Conselho Regional de Estatística – CONRE, sob o nº 8377. A Pesquisa Está registrada na Justiça Eleitoral sob o nº. BA-03155/2024. A pesquisa ouviu 381 moradores entre os dias 29 e 30/09 e 1º/10 de 2024, através do sistema de amostragem aleatória estratificada com alocação proporcional.