O EcoCAST, idealizado há alguns meses, deve estrear já nos primeiros dias de setembro, ECOANDO temas do cotidiano na região, sempre com convidados ESPECIAIS, fortes investigações e discussões sobre o que acontece na política e no cotidiano regional.

O grupo O Eco de comunicação, que há 27 anos é referência no jornalismo da região, tendo avançado na era digital, com megaestrutura e conteúdo de peso, transmissões de eventos AO VIVO, pioneiro em idealizar o único ESTÚDIO MÓVEL profissional do interior baiano, agora se prepara para o lançamento dos seu primeiro podcast. Intitulado “EcoCAST”, o projeto foi amadurecendo e agora revelado ao público, com estreia prevista já para a primeira semana de setembro, com convidados especiais e temas polêmicos, atuais, de interesse da população regional.

Para Dr. Lucas Iago, principal entusiasta e diretor do programa, “a ideia é intensificar a presença do jornalismo confiável, aprofundar diálogos sobre temas que impactam a sociedade regional, ouvindo opiniões de especialistas das mais diversas áreas. Trazer para a mesa de debates autoridades, técnicos e especialistas que em muito irão colaborar, informando a comunidade nos mínimos detalhes sobre temas em ascensão”. Ao lado do jornalista e editor chefe, Samuel, da jornalista e empresária, Sandra Neves e de parceiros de outros municípios, Dr. Lucas pretende estabelecer novas conversas e mais proximidade com o público.

O diretor Samuel Lima esclarece que além de entrevistas AO VIVO, o podcast estará também disponível nas plataformas digitais para que os espectadores possam acompanhar cada episódio a qualquer hora e lugar. “O projeto vinha sendo desenvolvido desde 2020, no período da pandemia. Após alguns entraves naturais e primando pela excelência em nossas pautas, aguardamos para que, nesse momento que antecede mais um período eleitoral, pudéssemos inaugurar mais um canal de conversação com representantes dos mais diversos setores, bem como com pessoas do povo, que terão voz no nosso EcoCAST”.  Enfatizou.

Para a jornalista Sandra Neves, “O projeto pretende valorizar a mulher, dando lugar de destaque na grade de programação, investigando os rótulos que tentam impedi-las de participar dos debates e das decisões de assuntos importantes no dia a dia de cada município”. Para ela, que também é especialista na área social, “A missão será também inserir as mulheres nas discussões de qualquer assunto e combater na origem esses estereótipos, implantar conversas sem censura com mulheres que sabem muito bem como se postar sobre quaisquer temas ou narrativas”.

Para estrear o novo canal de interação jornal/leitor, a equipe do Jornal O Eco já prepara uma série de entrevistas especiais. Segundo o advogado, empresário e apresentador, Dr. Lucas Iago, a melhor forma de estrear um podcast nesse período de campanha eleitoral seria saindo do debate comum e dos boatos, inserindo uma conversa franca com políticos de situação ou oposição. “Nossa primeira missão aqui, cumprindo o papel de imprensa, é informar melhor a população como um todo, e sendo o Jornal O Eco um veículo referência, estamos atrelando a isso a possibilidade de estar mais perto das pessoas, fazendo a ponte para a interação, discussões sadias sobre as demandas do cidadão. Os podcasts são mais uma opção para que nossos espectadores acompanhem o jornal onde e quando quiserem”, lembrou.

“A partir do primeiro episódio, o ouvinte só precisa escolher qual podcast quer ouvir e pronto! Ah, você também pode seguir o canal da TV O ECO no Youtube e ativar as notificações para ser informado sempre que um novo podcast for adicionado. O acesso também poderá ser realizado pelo Facebook, Instagram e por aqui, no próprio portal de notícias do Eco: basta acessar o site www.oecojornal.com.br e clicar no banner lateral EcoCAST, já na página inicial. Ao lançar o podcasts, nossa intenção é aproximar ainda mais nossos leitores habituais e alcançarmos aqueles que buscam praticidade e economia de tempo no dia a dia corrido”, finalizou Dr. Lucas, principal responsável pelas inovações do Grupo O Eco de Comunicação.