Infelizmente, mais um acidente com vítima fatal, ocorreu no final da tarde deste domingo (21), em um entroncamento entre a Avenida Manoel Joaquim Pereira (Acesso ao Clube Sênior e ao Estádio Roseirão) e a Rua Belo Magalhães e Silva, no bairro Baixa da Roseira, quando uma motocicleta colidiu na lateral de um ônibus da Viação Novo Horizonte (linha São Paulo/Érico Cardoso). De acordo com testemunhas, o motociclista que transitava em alta velocidade, não conseguiu desviar e acabou caindo debaixo do ônibus após o choque entre os veículos.

Grande comoção voltou a tomar conta dos moradores da cidade, que no meio da semana, perdeu outro jovem empresário em acidente ocorrido há poucos metros da tragédia ocorrida nesse domingo. Todos lamentam a morte prematura de Cássio Silva, um jovem de família humilde, bom moço, desportista, trabalhador, muitos amigos se juntaram na residência durante toda a madrugada e permanecem chegando na manhã desta segunda-feira (22), levando solidariedade, compartilhando a dor com a família, enquanto aguardam a chegada do corpo a ser liberado pelo IML de Brumado, para o velório e sepultamento, que deverá ocorrer ainda na tarde de hoje.

Cássio Silva de (26 anos), residia na Praça Castro Alves, bairro Alto do Cruzeiro em Paramirim. Ainda de acordo com depoimentos de testemunhas, ele se deslocava de sua residência em direção ao Clube Assosênior, onde acontecia um campeonato de futebol. Ocorre que a Rua Belo Magalhães e Silva, foi recentemente pavimentada e ainda inacabada, apresenta riscos aos moradores e transeuntes, pois não possui nenhuma sinalização, redutores de velocidade, nem guias para pedestres. No local do acidente (entroncamento), bem como em outros trechos sinuosos da via, é péssima a visualização.

Uma via periférica cercada por ribanceiras, terrenos irregulares e curvas acentuadas, não deveria ser aberta ao trânsito, sem o cuidado com a correta sinalização, instalação de redutores, guias (calçadas) para a segurança dos moradores e pedestres. Atenção ainda maior deveria receber o entroncamento com a movimentada Avenida Manoel Joaquim, um dos principais acessos do centro aos bairros Baixa da Roseira, Fundos da Embasa, Roseirão, Rompe Gibão e Coladinhas, além de ser corredor de ligação para a BA 156, Paramirim/Caturama.

É dever da imprensa alertar as autoridades competentes, para que providências sejam tomadas de forma urgente, no sentido de sanar todas as irregularidades existentes naquele trecho onde ocorreu o sinistro, para que se iniba mais acidentes e mortes por omissão daqueles que deveriam zelar pela segurança e conforto da população. Ressalta-se que diversos outros pontos da cidade, merecem atenção, vias esburacadas, ausência total de sinalização, irregularidades gritantes na regulamentação de estacionamentos, carga e descarga. Isso somado aumenta em muito os riscos de acidentes e mortes, que infelizmente, vem se tornando mais freqüentes ultimamente.

Toda equipe do Jornal O Eco, se solidariza com os familiares de Cássio, apresentando nossos sinceros sentimentos. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente Deus com sua infinita bondade, amenizará tamanho sofrimento. Que descanse em paz.