“Queremos discutir e dialogar com a cidade sobre os seus principais problemas, vamos apresentar propostas viáveis para todos os segmentos, existe o desejo de realinhar Conquista, com o governo do estado e com o governo federal”.

O evento que marcou o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Waldenor Pereira (PT), à prefeitura de Vitória da Conquista, que aconteceu no último sábado (2), na Câmara Municipal, reuniu uma multidão de apoiadores, lideranças políticas e representantes de movimentos sociais de toda a região sudoeste. O ato foi considerado um dos maiores já realizados pelo Partido dos Trabalhadores na cidade e demonstrou a força e a popularidade do parlamentar, que tem uma longa trajetória de luta em defesa dos direitos do povo conquistense e da população baiana.

A “Plenária democrática e popular” organizada no intuito de desenhar a pré-candidatura a prefeito pelo PT do deputado federal Waldenor Pereira, contou com a presença do deputado estadual José Raimundo Fontes, vereadores, representantes de sindicatos e associações, além de líderes de comunidades em geral. Membros do PT, PV, PC do B e PSB compareceram e lotaram as dependências da Câmara. Com isso, percebe-se que as movimentações políticas em Vitória da Conquista já se aqueceram, visando as eleições de 2024.

De acordo com Waldenor, a estrutura a ser formada na plenária deve se constituir de frente partidária, conselho político, secretaria executiva, assessorias de comunicação, jurídica e administrativa/financeira; além de um conselho técnico composto de coordenação e de 13 grupos temáticos. “Queremos discutir e dialogar com a cidade sobre os seus principais problemas, sobre o que ela quer e quais são as prioridades da população, para então elaborarmos o programa que apresentaremos na campanha eleitoral de 2024. Daí a criação dos grupos temáticos que serão compostos também por lideranças dos movimentos socais”, explica o pré-candidato.

Waldenor Pereira, agradeceu o carinho e o apoio recebidos e afirmou que  deseja uma pré-candidatura através de projeto coletivo, construído com a participação de diversos segmentos da sociedade. Ele destacou que seu objetivo é devolver a dignidade, trazer de volta a esperança e muito trabalho, com o alinhamento político entre prefeitura, governo do estado e governo federal, isso será o fator transformador para a retomada e valorização dos potenciais existentes, recolocando Vitória da Conquista no patamar de destaque, entre os municípios mais desenvolvidos e dinâmicos do país, com investimentos em infraestrutura, saúde, educação, segurança, agricultura familiar e geração de emprego e renda.

Outros participantes do encontro, criticaram a atual gestão de uma prefeita declaradamente de direita, alinhada com os pensamentos Bolsonaristas e guiada politicamente pelo candidato derrotado ao governo da Bahia, ACM Neto. Militantes dos partidos de apoio disseram que Vitória da Conquista não pode permitir uma situação em que se governa para os mais ricos, com políticas que agravam a distância social. Eles defenderam a urgência de um projeto popular e democrático para a terceira maior cidade da Bahia, que resgate os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, fortaleça as instituições e promova a justiça social. Waldenor Pereira se colocou à disposição do PT e das forças progressistas para ser uma alternativa de mudança para Conquista.