Com Informações do L12
Primeira -dama, governador Rui Costa e prefeito Dr. Paulo Azevedo
Livramento de Nossa Senhora, administrado pelo médico Paulo Azevedo, vive momentos de indefinição quanto aos nomes que deverão concorrer ao cargo de prefeito e vice nas próximas eleições de outubro.
É que o atual gestor conseguiu dar uma verdadeira guinada na sua administração, que, por sinal, iniciou sobre pesadas críticas à forma de ação, hoje, com os resultados alcançados, surpreende a maioria inclusive opositores ferrenhos, que podem inclusive estar apoiando a reeleição do prefeito, figurando na chapa majoritária como candidato a vice, conforme informou o site L12.
Os próximos dias serão decisivos para a formação de alianças nos grupos políticos de Livramento. o que no início era tido como improvável pode vir acontecer, como citado, a aliança do vereador Cidão Aracatú com o prefeito Dr. Paulo, ganhando então musculatura, para uma disputa eleitoral contra uma oposição dividida.
Ainda segundo o L12, tanto a oposição, quanto a situação ainda não revelaram, com clareza, quem serão seus nomes na disputa deste ano. Sendo que, a cada dia surgem mais especulações e expectativas quanto aos possíveis nomes.
Devido ao crescimento visível da atual administração, com a consequente melhora de imagem e aprovação de Dr. Paulo, aumenta a expectativa sobre quem serão os nomes escolhidos. Na disputa interna, estão o prefeito Paulo Azevedo, e o ex-prefeito Emerson Leal. Em maio do ano passado, o prefeito chegou a declarar, à imprensa, que não seria candidato em 2016, mas de lá pra cá, os ventos sopraram a favor e ele poderá mudar de ideia.
Vereador Cidão Aracatu é forte liderança que poderá somar nas eleições de 2016
Os comentários de rua, conversas entre assessores, dão conta de que isso hoje não seria novidade, afinal, aumenta a cada dia a satisfação de moradores da sede e área rural com as obras e benefícios realizados e que estão sendo entregues por Dr. Paulo Azevedo. O L12 citou um chavão bastante utilizado pelo vice-prefeito Gerardo Junior "Na política, a gente nunca deve dizer dessa água não beberei". E parece que ele tem razão! Informações de fonte fidedigna, garantem que o vereador Cidão Aracatu, ferrenha oposição da situação na câmara, até então, agora já estaria fazendo parte do grupo de sustentação do Prefeito Paulo Azevedo. Cidão seria o nome mais forte para candidato a vice de Paulo, o que representaria, em tese, a primeira derrota das oposições. Esse não é um assunto novo, no mês de junho de 2015 já havia esse burburinho, porém, Cidão negou veementemente naquela ocasião.
Realizando uma análise sobre a reviravolta proporcionada por Paulo Azevedo, o site declarou: “E o vento a favor parece soprar muito forte. Com dezenas de obras para inaugurar no município, o atual prefeito ainda conta com o recém-chegado 15 milhões, que caiu de paraquedas na sua administração. Seria um dinheiro que estava retido há muito tempo, e agora foi liberado para as contas do município. Outra fonte confiável, revelou que o montante será investido na educação”. O site menciona a condição de Dr. Paulo como investigado na Operação Águia de Haia, deflagrada pela Polícia Federal. Porém, como ainda nada foi provado, sendo que o prefeito não efetuou nenhum pagamento à citada empresa, não existindo ainda nenhum processo tramitado e julgado, muito menos condenação, o Prefeito estaria livre para uma possível candidatura à reeleição.
Emerson Leal poderá estar impedido. Ricardinho e Gerardo Júnior seriam os outros nomes
Referindo-se à oposição, “a configuração parece ser bem mais visível. Para quem tinha dois nomes em evidência até bem pouco tempo – o ex-prefeito Carlos Roberto Souto Batista, como inelegível, está fora da disputa, pois teve as contas de 2011 reprovadas pelo TCM e pela Câmara de Vereadores”. Apesar da rejeição nas urnas no pleito passado, informam que Ricardo Ribeiro (Ricardinho) deve encabeçar a chapa da oposição. Mas claro que ainda muitas águas irão rolar até as convenções municipais.
Encerrando os comentários, registram que o surgimento de novos nomes para compor o pelotão "terceira via" deixa a situação ainda mais indefinida. Entre estes nomes estão: Antônio Roberto de Souza (Beto da Consol), Gerardo Junior, Erasmo Carlos Caíres Conceição, o 'Erasmo da Manga”, Zeferino Neto, e o médico Valdirando Silva.
Considerando a atual crise financeira que assola os municípios, pelo volume de obras apresentadas e dezenas de outras chegando, a indefinição da oposição que perde nomes importantes as coisas caminham para uma disputa atípica em Livramento.