Uma importante ferramenta vem colaborar através da prática vivida pelas professoras Angelita Rosa e Maria de Fátima Bela Pina, apresenta métodos eficientes no trato com a educação especial. O Livro é um relato de experiência na Rede de Ensino no município de Ibipitanga.
Este trabalho contém um relato das experiências da coordenação de educação especial no processo de implementação da política nacional da educação especial na perspectiva de educação inclusiva, no município de Ibipitanga/BA. Buscando, assim, conhecer as dificuldades existentes e as necessidades de preparação para promoção da inclusão de alunos com deficiência no ensino regular.
Desse modo, vislumbra-se a investigação e o debate das teorias educacionais ligadas, principalmente, ao processo de formação dos professores e seus saberes na prática inclusiva em ambiente escolar, com destaque para a inclusão escolar de sujeitos com deficiência. Com isso, garantir a qualidade que está expressa em leis, passa a ser um desafio que envolve todos os setores da política pública educacional brasileira.
Com informações de: Angelita Rosa – Mestre em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental – UNEBEspecialista – Gestão em Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional
Pedagoga