Pesquisa mostra Lula na liderança das intenções de voto no primeiro e no 2º turno, ex-presidente derrota Bolsonaro por 56% a 31%, vinte e cinco pontos de vantagem.

A divulgação da mais recente pesquisa de intenção de votos na noite da última quinta-feira (16), mostra que Lula lidera com folga a corrida pela presidência. O Instituto Datafolha revelou que, enquanto todos os demais candidatos permanecem estagnados, bem atrás, o petista ganha terreno e se isola na frente. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém também larga vantagem sobre Jair Bolsonaro da disputa eleitoral.

Segundo o instituto, que ouviu 3.667 eleitores de forma presencial em 190 cidades, Lula tem 44% da preferência do eleitorado, contra 26% de Jair Bolsonaro. No cenário em que João Doria é o candidato tucano, ele obtém apensa 4%. Nesse cenário, Ciro Gomes (PDT) segue em terceiro, com 9%. Na sondagem sobre o segundo turno, Lula obtém 56% contra 31% de Jair Bolsonaro, o que representa 25% de diferença.

Faltando mais de um ano para as eleições presidenciais de 2022, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando e ampliando a vantagem nas intenções de voto já no primeiro turno, além dos indicativos de que ele venceria o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no segundo também com ampla diferença de apoio, segundo a pesquisa o petista levaria a presidência com diferença estrondosa de votos. Ressaltando que se trata do primeiro levantamento do Datafolha realizado após o movimento do 7 de setembro e após a divulgação da Carta a Nação de Bolsonaro.