Homem público que colaborou diretamente com a transformação do município, atuando na gestão com dedicação e amor, construiu história e deixa um legado de serviços prestados.

É com imenso pesar, tomados pela comoção e imensurável dor da perda de um amigo, que a equipe do Jornal O Eco, compartilha nesse momento, toda tristeza da perda precoce e irreparável do competente Secretário Municipal de Administração do município de Ibitiara, terra pela qual nutrimos os mais puros sentimentos de amor e bem querer. Figura querida, que com seu carisma e elevado nível intelectual, sempre sensível  e acessível, no intuito de colaborar com a solução de demandas em favor dos cidadãos Ibitiarenses, Rogério construiu a sua história.  Natural da cidade de Itaberaba/BA, ele desembarcou em Ibitiara no ano de 1988, para ali se fixar e tornar-se um dos nomes de maior relevância, seja nas atividades comerciais, sociais ou políticas do município. Rogério, definitivamente, adotou e foi adotado pelo povo de Ibitiara como se filho fosse, tendo inclusive sido agraciado com o título de cidadão ibitiarense, afinal foram quase quatro décadas de vida e de trabalho social nesta terra.

Uma das maiores provas de amor e engajamento no convívio atuante de Rogério com Ibitiara, está marcada nas suas intervenções em busca de recursos e benefícios desde o ano de  2008, quando ingressou oficialmente no meio político, na condição de representante de um conhecido deputado, através desta parceria, diversos benefícios foram carreados para o município de Ibitiara. Hoje, prestamos nossa homenagem com muita honra, a uma pessoa que nasceu para servir, um funcionário exemplar e dedicado que deixou uma marca indelével na comunidade Ibitiarense. Durante sua vida como cidadão e servidor público municipal, somos testemunhas de que Rogério dedicou-se incansavelmente nas batalhas pela melhoria da qualidade de vida da população. As causas da morte, segundo apurou o Jornal O Eco, foram complicações após um suposto engasgo com osso de ave, que teria provocado lesões no esôfago cujas infecções atingiram pulmões e comprometeram outros órgãos vitais. Rogério esteve internado e inclusive sob cuidados intensivos em Feira de Santana, mas, infelizmente veio a óbito na manhã desta quinta-feira (26).

“A perda repentina e precoce do nosso companheiro Rogério, ocorrida nesta quinta-feira (26), em um momento que deveria ser de alegria e confraternizações, é algo desolador e irreparável para o nosso município, para a nossa gestão, onde exercia cargo de extrema importância. Sua extensa folha de serviços prestados por décadas, tanto como servidor público municipal quanto como cidadão comprometido e engajado com o bem coletivo, deixa-nos um legado que será lembrado e apreciado para a eternidade. Neste momento de despedida, ainda incrédulos, expressamos nosso profundo pesar pela partida de um amigo pessoal, de um membro insubstituível do nosso grupo. Que seu legado, seu exemplo, postura e dedicação sejam espelho para todos nós. Obrigação ao externar as nossas mais puras e sinceras condolências à família neste difícil momento de dor, é render todas as homenagens possíveis a esse homem extraordinário, que Deus, no seu infinito saber, chamou para si. Saudades e gratidão eterna, é o mínimo que podemos manifestar”. Enfatizou em lágrimas, Wilson de Bududa, prefeito Municipal.

As informações são de que o município estará sob luto oficial, decretado pelo prefeito Wilson e o sepultamento deve ocorrer nesta sexta-feira (27), após o translado e velório, bem como a chegada de familiares, inclusive da filha que está em deslocamento de São Paulo para Ibitiara. Registramos aqui o nosso mais profundo pesar, rogando ao Criador que o receba em seu seio e conforte os corações enlutados.