Polícia Militar controlou a situação e acionou o Conselho Tutelar. A mãe e o padrasto das crianças foram conduzidos para a Delegacia Territorial para adoção de medidas cabíveis.
Mais uma notícia lamentável, que expõe a fragilidade dos serviços de vigilância e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes em Brumado. Segundo noticiou o site parceiro, Achei Sudoeste, por pouco não aconteceu uma tragédia, que foi evitada graças a atuação de uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atendeu a ocorrência, na noite desta terça-feira (22), na Rua H, no bairro Brisas IV, em Brumado.
O relato dá conta de que uma mãe, que está sendo acusada de maus tratos, agressão e lesão corporal contra seus filhos, estaria prestes a lançar uma das crianças pela janela da residência em que se encontrava. Segundo informou o 24º BPM, por volta das 20h, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), informou o caso para averiguação de uma denúncia de maus tratos contra crianças, caso denunciado por populares, que de fato foi comprovado pelos policiais. Ao chegarem ao local indicado, os policiais conseguiram impedir que a genitora arremessasse uma das crianças do primeiro andar da residência. Com toda cautela nos procedimentos de abordagem, a guarnição visualizou a população local aos gritos e indignada com o ocorrido, com isso, os policiais mantiveram contato com os possíveis autores, que franquearam a entrada na casa, dai então, o diálogo foi iniciado, enquanto os agentes realizavam o reconhecimento e situação do local, momento em que foi possível visualizar a vulnerabilidade social em que as crianças vivem, com um ambiente extremamente insalubre.
Além de toda situação imprópria para as crianças, existiam ainda riscos graves à integridade física e psíquica dos mesmos no local. Os Policiais identificaram na sala uma faca sobre um sofá e uma trouxa de maconha em uma mesinha de centro. Em ato contínuo, visualizaram ainda uma das crianças com um grande hematoma no pescoço. Indagada sobre o que teria ocorrido, a mãe da criança informou que a agressão fora provocada pelo padrasto. A Polícia Militar controlou a situação, acionou de imediato o Conselho Tutelar, que se fez presente dando o apoio necessário às crianças. A mãe e o padrasto das crianças foram conduzidos para a Delegacia Territorial de Brumado para adoção de medidas cabíveis.