Governo do estado já planeja organização e patrocínios para as festas juninas.

Com a queda nos números da pandemia na Bahia, e a proximidade com as eleições, a possibilidade de se ter a maior festa junina da década na Bahia é cada dia mais crescente. Apostando todas as fichas em nomes que precisam serem “trabalhados”, é provável que as peregrinações pelos municípios estejam a todo vapor pelo mês de junho, oportunidade daquela conversa ao pé do ouvido em clima de descontração e muito forró.

Pelo que o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, nesta quarta-feira (30), a Secretaria de Turismo do estado já começou a planejar a realização de festas durante o período junino em todo o estado, o que significa que vai haver patrocínio e os prefeitos estarão antenados, buscando apoios para as despesas com os eventos públicos. Segundo Rui, diante da queda dos números atuais de Covid-19, a possibilidade da realização das festas é superior a 90%. “Como é em junho, São João, Santo Antônio e São Pedro, eu diria que a probabilidade é 90% de ter as festas”. Afirmou.

Sinalizando sobre a participação do estado com patrocínios, Rui disse: “Já determinamos que a secretaria de Turismo comece a organizar, junto com as prefeituras o São João da Bahia. Em abril, a gente faz o anúncio definitivo, mas se tivesse que dizer hoje, eu diria que é de mais 90% as chances de ter. Acreditamos que teremos condições. Já determinei a secretaria de Turismo que comece a programar, contratar programação de artistas, estrutura para que possamos fazer essa festa”, disse em entrevista a uma emissora de TV.

O governador ainda destacou que a festa junina é a maior do estado, já que ocorre em praticamente todas as cidades. “A maior festa da Bahia não é o carnaval, são as festas juninas, porque acontece em praticamente em 417 municípios”. Para os bons entendedores, essa é a deixa, para que cada município interessado, comece a apresentar projetos para as tão esperadas festas juninas, que devem entrar para a história da Bahia, como a maior festa da década. Alô Luciano da Boquira, Betão de Paramirim, Roberval em Dom Basílio, Ricardinho de Livramento, Dr. Cristiano de Rio de Contas, Dr. Paulo Mendonça em Caturama, Beto de Ibipitanga, Vânio em Rio do Pires, Wilson na querida Ibitiara, Silvinho em Oliveira dos Brejinhos, é hora de dar nas esporas, chegar cedo com os projetos para receber apoio nos arraiás, ofertando os momentos de lazer tão esperados para o nosso povo.