Gestores de Itapebi, Inhambupe, Itanagra e Candiba perceberam que é muito difícil trabalhar sem o suporte do Governo do Estado
A debandada geral de prefeitos que a cada dia são acolhidos pelo grupo governista segue a todo vapor, conforme anunciado anteriormente, logo após o primeiro turno, pelo Governador Rui Costa, as lideranças que foram com ACM Neto, influenciadas pelas pesquisas infladas e um marketing enganador, que pregava o ‘já ganhou’, reconheceram a cilada e estão saindo da rota de colisão enquanto é tempo. Esse foi o caso por exemplo do prefeito de Itapebi, não durou nem dois meses o apoio de Juarez Peba da Silva, o Peba, que é do Progressistas, ao candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB). Isso porque após deixar a base do governador Rui Costa (PT) e apoiar o ex-prefeito de Salvador no primeiro turno, o gestor voltou atrás e decidiu ficar ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa no segundo turno. “Eu vou apoiar Jerônimo, não tem como ficar dois anos sem governo do estado. O governador Rui Costa foi bom para nossa cidade, por isso vou apoiar Jerônimo”, afirmou o prefeito
A mudança de lado de Peba foi oficializada nesta segunda-feira (10). Ele é ligado ao deputado federal Ronaldo Carletto (PP), que é apontado como um dos quadros do PP baiano que estaria disposto a fincar apoio à candidatura de Jerônimo, contrariando o presidente estadual da sigla, João Leão (PP), que permanece com Neto.
Outro que também anunciou sua decisão foi o prefeito de Inhambupe, que deixa base de ACM Neto. Nena é mais um prefeito decepcionado com a forma que o ex-prefeito de Salvador trata seus aliados. O prefeito de Inhambupe, Fortunato Silva Costa (PSD), anunciou nesta segunda-feira (10) o apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno das eleições. Nena, como é conhecido em Inhambupe, apoiou o ex-prefeito de Salvador no primeiro turno das eleições na Bahia. “Jerônimo será o nosso governador, a partir de 1⁰ de janeiro, e essa parceria será muito importante para Inhambupe, junto com o nosso senador Otto Alencar e o nosso deputado José Nunes”, afirmou o gestor municipal.
Em seguida, foi a vez do anúncio do prefeito de Itanagra, que da mesma forma, deixa base de ACM Neto e declara apoio a Jerônimo ‘O povo de Itanagra deixou claro que Jerônimo é o futuro da Bahia’, afirmou prefeito após portabilidade. Marcus Sarmento (PP), na primeira etapa do pleito estadual, havia declarado apoio ao ex-prefeito de Salvador. “Fui eleito por um povo e o povo deixou claro no primeiro turno que Jerônimo é o futuro da Bahia e eu não posso ficar fora desse time”, disse o gestor itanagrense.
Ainda nesta segunda-feira (10) saiu o anúncio do prefeito de Candiba, que abandona ACM Neto e passa apoiar também Jerônimo no 2º turno, Reginaldo Prado decidiu fazer portabilidade, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Leci Moura (PSD), e todos os vereadores da base do prefeito que também irão apoiar Jerônimo no segundo turno das eleições na Bahia. Na primeira etapa do pleito estadual, Prado apoiou o ex-prefeito de Salvador. “Estou muito feliz de estar aqui, junto com vocês, lutando por um Brasil melhor e uma Bahia que continuará no caminho certo, com Jerônimo. Conte comigo, com as nossas lideranças candibenses e com o povo de Candiba, que estarão de braços abertos e vão fazer o 13 duas vezes no próximo dia 30, com Lula e Jerônimo”, afirmou o prefeito durante encontro com o postulante petista na capital baiana.