Pode-se tranquilamente afirmar que a cidade de Paramirim, no sudoeste da Bahia, é rota certa de assaltantes de bancos. Já tem inclusive aqueles que afirmam existir um calendário do crime, que periodicamente visita a cidade, dando preferência ao Banco do Brasil, por supostamente possuir maior volume de dinheiro guardado. Isso é fato, bandidos chegam, implantam o terror, dominam a cidade, disparando para todos os lados, atingindo inclusive pessoas inocentes como ocorreu hoje (dia 01/11), enfim, os criminosos especializados em assaltos bancários, demonstram que gostam de assaltar Paramirim, pois já foram mais de quatro ações em menos de três anos.
Os elementos parecem não se intimidar. Apesar dos esforços da polícia e do próprio governo, que inclusive disponibilizou helicóptero (uma antiga sugestão do jornal O Eco) e diversas viaturas que neste momento efetuam uma verdadeira varredura nas imediações dos povoados de Cassutinga, Feira-Nova, Morro do Mel, entre os municípios de Caturama e Botuporã, havendo neste momento, a notícia ainda não confirmada, da morte de um dos bandidos.
O assalto se deu nos mesmos moldes dos demais, no início da tarde, com a abordagem espalhafatosa, muito tiro, reféns e uma fuga cinematográfica, tendo os seis elementos, que iniciaram a retirada levando diversos reféns e o dinheiro roubado em um veículo Pampa, trocado de carro na Cidade de Caturama, onde tomaram uma caminhonete modelo F1000, incendiando-a logo em seguida nas proximidades do entroncamento para Botuporã, dali, liberados os reféns, adentram por estradas vicinais, sendo perseguidos por dezenas de policiais da Civil, e os diversos destacamentos da Militar, incluindo o Pelopes (Pelotão Especial) e a CAESG.
Em conversa telefônica no início da noite (às 19HS), com Dr. Márcio Moreno, Delegado Titular do Município de Caturama, onde se dão as buscas, o mesmo nos afirmou que não há novidades confirmadas sobre captura ou morte de bandidos, mas sim o cerco que se mobiliza, devendo atravessar toda a noite se necessário, para apreenderem tais elementos. A qualquer momento, havendo novas informações, publicaremos através deste espaço.