Capotamento aconteceu no mesmo local, em que mãe e filha perderam suas vidas, em 27 de novembro de 2022.
Infelizmente, foi registrado por volta das 18h52, mais um grave acidente trecho urbano da BA-142, na entrada da cidade de Ituaçu, quando um caminhão desgovernado capotou após atingir algumas residências, causando grande estrago. O Capotamento aconteceu no mesmo local, em que mãe e filha perderam suas vidas, em 27 de novembro de 2022.
Esse trecho da BA-142, é um dos pontos mais perigosos da região, pois uma longa descida na pista, desemboca na Praça Sete de Setembro, já dentro da cidade de Ituaçu, na região da Chapada Diamantina. Apesar das diversas matérias, denuncias de moradores e cobranças aos órgãos competentes quase nada foi feito para que sejam protegidos os moradores daquela região na entrada da cidade.
Segundo o Achei Sudoeste, O motorista do caminhão alegou para a Polícia Militar que perdeu o controle do veículo ao descer a serra que dá acesso a entrada da cidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento ao motorista do veículo, identificado como Victor Oliveira de Santana, que sofreu escoriações. Ele foi conduzido para o Hospital Municipal de Ituaçu e passa bem. Felizmente, dessa vez, não houve registro de populares feridos.
A população de Ituaçu volta a cobrar do prefeito Phellipe Ramonn Gonçalves Brito (PSD) e da secretaria de infraestrutura (Seinfra), do governo da Bahia, obras de melhorias no local, que é palco frequente de acidentes. Em novembro de 2022, um diretor da Seinfra, responsável pela segurança das rodovias baianas, esteve em Ituaçu fazendo um levantamento para a realização de obras de melhorias no local, mas até o momento, o projeto não saiu do papel.