Cacique estadual, Lúcio Viera Lima e a maior líder do partido na cidade, Lúcia Rocha descarta totalmente possibilidade apoio à reeleição da Prefeita
No último sábado (08) aconteceu o lançamento da pré-candidatura da até então vereadora Lúcia Rocha à Prefeitura de Vitória da Conquista. O presidente de honra do MDB na Bahia e grande entusiasta desta pré-candidatura, Lúcio Vieira Lima, marcou presença no evento. Lúcio afirmou que espera que o PT indique o nome para concorrer a vice de Lúcia e descartou a possibilidade do seu partido compor a base da atual prefeita Sheila Lemos (UB). Assim, o MDB vai de candidata própria e está confiante no apoio do PT, coisa hoje muito complicada, uma vez, que possui Zé Raimundo e Valdenor Pereira como pré-candidatos.
O Viera Lima foi firme ao dizer que “não há hipótese do MDB marchar com a atual prefeita”. Ele explica que não é algo pessoal, e sim discordância política. “Só dela [Sheila Lemos] chegar à prefeitura já merece nosso respeito, apesar de não ter chegado por voto. Quem foi eleito foi Herzem, mas por conta da constituição e arranjos ela tá lá e merece respeito”, pontou. ” Mas nós discordamos do projeto político que ela está implementando em Vitória da Conquista. Uma cidade que já teve Pedral Sampaio e tantas outras lideranças importantes para Bahia, não podemos reduzir a discussão de: vou dar uma secretaria ou um cargo, vou liberar uma verbinha para um vereador que tem liderança ali. Isso é muito pouco para a importância de Conquista”, frisou.
O presidente de honra do MDB Bahia ainda confirmou que recentemente ocorreu uma conversa com Sheila Lemos, mas ele ressalta que não foi firmado nenhum compromisso. “Foi uma conversa para esclarecer alguns mal-entendidos que ficou desde a morte de Herzem. Conversamos, dialogamos, mas sem nenhum compromisso. Ela não falou comigo em política e nem eu falei nada com ela”, garantiu.