Representantes também se reuniram com o prefeito e devem dar o OK para a realização do primeiro vestibular e funcionamento do curso.
O momento mais aguardado pelos idealizadores de uma faculdade de medicina, com Campus em Brumado e polos nos municípios satélites da região, ocorreu durante a última terça-feira (28), quando a equipe do Ministério da Educação (MEC), esteve realizando a última vistoria in loco no conjunto de prédios construídos e equipados especificamente para esse fim. De acordo com informações preliminares, os observadores aprovaram com algumas considerações as instalações, que devem ser consideradas propícias, dentro das exigências do órgão fiscalizador.
Ainda na terça-feira, o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos recebeu em seu gabinete toda equipe do Ministério da Educação (MEC), que participaram de uma reunião, juntamente com os representantes da UniFG, grupo responsável por gerir a faculdade, além do vice-prefeito Édio Pereira, bem como os secretários de saúde, Cláudio Soares Feres, e de educação, João Nolasco. Na oportunidade, o prefeito explicou que a equipe emitirá um parecer técnico acerca das condições estruturais e de logística para funcionamento do curso no município.
Segundo Eduardo Vasconcelos, “Brumado acolhe de braços abertos a UniFG, bem como os representantes do MEC na busca pela implementação dessa obra tão importante para o município e região”, Enfatizou o gestor. Já o Diretor da UniFG/Brumado, professor Mauro disse que “esse processo de avaliação se transformará em crescimento e progresso para Brumado. A faculdade é a concretização de um trabalho iniciado em 2005, cujo foco sempre foi promover uma saúde pública de qualidade para todos os brumadenses”.