O profissional de saúde guanambiense foi preso em flagrante em um supermercado de Taiobeiras MG quando alterava o preço de carnes.

Um médico natural de Guanambi, no sudoeste da Bahia, foi preso neste final de semana, suspeito de ter alterado os preços de carnes em um supermercado localizado na cidade de Taiobeiras, Minas Gerais. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem foi flagrado pelas câmeras de segurança trocando etiquetas de preços em embalagens de carne com o objetivo de pagar um valor menor pelo produto. Acompanhado da esposa e do sogro, o médico confessou ter trocado a etiqueta da embalagem para obter uma vantagem financeira. Segundo um jornal regional, ele já havia realizado a mesma conduta no mesmo estabelecimento em outras duas oportunidades.

Em defesa, o médico alegou ser diagnosticado com cleptomania há cerca de 10 anos e alegou ser portador do transtorno, um transtorno do controle do impulso que faz com que o indivíduo apresente um desejo incontrolável e dominador de cometer furtos. A gerência do supermercado monitorou o homem e conseguiu flagrá-lo no final de semana, pois já tinha ciência do comportamento estelionatário. Na última segunda-feira, 15 de janeiro, câmeras do circuito de segurança interno do estabelecimento já havia flagrado o homem trocando os preços em peças de picanha e fraldinha.

Ele recebeu voz de prisão e foi levado a um hospital para atestar a ausência de lesões antes de ser apresentado na delegacia para adoção de medidas legais. A identidade do médico, que atua na área de ortopedia e traumatologia, não foi revelada. Há informações ainda não confirmadas, de que após pagar fiança ele foi liberado e deve responder na justiça, mesmo que seja comprovada a doença.