Organização impecável, grandes atrações e hospitalidade, atraíram um público estimado em 60 mil pessoas nos três dias de festa

Preparada com muito carinho, planejamento e dedicação, a festa que marcou o retorno das tradições em homenagem a São Pedro na cidade de Oliveira dos Brejinhos, reuniu um público recorde nos três dias de shows em praça pública. Quando Tarcísio Telles encerrou a última canção, já no amanhecer de segunda-feira, chegava ao fim a edição 2022 da maior festa do município. Nos últimos acordes da sanfona, a saudade apertava o peito de todos os filhos da terra, visitantes de várias partes do Brasil e do mundo, que se despediram emocionados de uma das grandiosas manifestações de alegria, folclore, tradição, arte e cultura nordestina, a festança de São Pedro, que retornou em alto estilo, sob o comando da gestão “Amor e Trabalho”, é um reflexo da competência administrativa que produz benefícios em todos os setores da administração.

Depois de dois longos anos de espera, Brejinhos voltou a se emocionar com super shows de Luan Santana, Filomena Bagaceira, Léo Magalhães, Edigar Mão Branca, Lara Amélia, Cavaleiros do Forró, Renan Moreira, Banda D’Look, além de tantas outras atrações regionais e os filhos da terra, liderados por Pititiu e Banda Tropa de Xote, Leila Mel, Fernando Dogo, Anatales Gomes e a Banda D’LOOK, que juntamente com os demais, fizeram bonito na praça lotada. Esse ano, tudo esteve muito especial, a começar pelo novo formato do evento, com dois palcos profissionais, som e iluminação nota mil, além de um show de imagens distribuídas em todo o entorno do circuito em telões de led, 10 Câmeras e imagens aéreas da TV O Eco, reproduziam diferentes ângulos, para que o público na festa e milhares espalhados pelo Brasil e pelo mundo, acompanhassem em tempo real tudo o que rolou. 

A prefeitura municipal, sob o comando do prefeito Silvando Brito Santos (Silvinho), correspondeu e superou as expectativas, com uma organização pensada a cada detalhe, para que o público desfrutasse a festa com conforto, segurança e excelente logística que conseguiu satisfazer a 99,7% das pessoas entrevistadas pelo Jornal O Eco no circuito. Isso vem corroborar com o que se esperava da atual gestão, estando organizando a sua primeira festa de São Pedro deste mandato, consolidando uma cultura centenária que se renova com a remodelação do evento que hoje é conhecido na Bahia e no Brasil. O grupo O Eco de comunicação esteve presente com o Estúdio Móvel da TV O Eco, transmitindo ao vivo toda a festança. As nossas lives atingiram 54.105 visualizações contabilizadas na manhã desta terça-feira (05).

O impacto visível em todos os semblantes dos filhos da terra, visitantes, manifestações de internautas que acompanharam online todo o festejo, era de encantamento com o magnífico trabalho realizado pela Prefeitura, que recebeu o apoio da BAHIATURSA, no resgate da festa tradicional que, pela sua grandeza, enaltece não somente a atual gestão, como também a cidade e a região, que reconhecem o carinho, dedicação e zelo pela coisa pública, pelos eventos marcantes e pela preocupação com a elevação na qualidade de vida da população. Detalharemos no vídeo resumo que está sendo produzido, momentos marcantes que rolaram na festança de São Pedro 2022, evento que fechou de forma estilosa, a temporada junina.

Nossa equipe de reportagem peregrinou também pelas apresentações dos blocos juninos SSÁGUA e FORRÓ do BREJO, organizações que contribuíram em muito para enaltecer as festividades, reunindo multidões em suas apresentações. No sábado, o Bloco SSÁGUA veio com Renan Moreira e Tierry, levando os participantes ao delírio. No domingo, foi a vez do Bloco FORRÓ do BREJO, agitar a massa com Banda D’Look e Tarcísio do Acordeon. Além de falarmos com os diretores das agremiações nas lives ao vivo, também registramos entrevistas com os artistas que se apresentaram nos blocos. Nossos agradecimentos aos organizadores e toda a galera participante dessa alegria à parte que movimentou as tardes de forró e acolheu toda equipe do grupo O Eco de Comunicação.

Para o prefeito Silvinho, realizar o São Pedro significa valorizar as tradições, movimentar a economia local, divulgar as riquezas turísticas e artísticas do município, atrelados a alegria dos participantes, foi essa ideia que consolidou o evento como o maior da região. “Pensamos de forma planejada para investir nesta festa que atrai tantos participantes, mas cuidamos principalmente de envolver nossos artistas e a população nesse processo, retornamos com o evento de maneira responsável após dois anos de pandemia e hoje comemoramos o sucesso desse São Pedro tão grandioso. Quero agradecer a cada um que colaborou para isso, especialmente os nossos munícipes por acolherem os visitantes nestes três dias de festa. Aos visitantes, fica a gratidão por abrilhantarem nosso evento. Espero que no próximo ano estejamos todos juntos festejando e curtindo o maior São Pedro do Brasil”. Enfatizou o gestor.