Pelo menos até o próximo sábado, há indicativos de tempo nublado com chuvas ocasionais.

Tanto o Clima Tempo como o Instituto Inmet, registram comunicados nos seus portais virtuais, sobre a possibilidade de chuvas no Vale do Paramirim a partir de amanhã (21/01). A notícia anima os moradores diante da grande necessidade existente, especialmente na bacia do Zabumbão, cuja barragem segue em estado de degradação e não recebeu precipitações suficientes para modificar o nível crítico, já há quem comemore a notícia de que “a chuva pode voltar”!

Desde o início do ano, agricultores, pecuaristas e a população em geral, aguardam o retorno das chuvas que sempre trazem a estabilidade e esperança com a renovação das pastagem, abastecimento de reservatórios e consequentemente dias produtivos. Segundo o Clima Tempo, as águas do céu voltam a irrigar esse pedaço de sertão em momento propício, com previsão de permanecer o tempo nublado com precipitações até o próximo sábado (25/01). Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), afirma que além disso, a semana vai ser típica de verão com o sol podendo dar as caras e o aumento da nebulosidade.

Ainda de acordo com os meteorologistas, o volume pode chegar a 40mm em Paramirim na quarta-feira (22), estando ainda previstos 45mm para Boquira no mesmo dia. As previsões também contemplam Érico Cardoso, onde na quinta-feira deve chover cerca de 13mm. Pelos cálculos dos especialistas, em Tanque Novo deve chover 40mm na quarta-feira (22) e 16mm na sexta-feira(24), quando a frente diminui. Já em Oliveira dos Brejinhos, a previsão é de 15mm amanhã, 50 mm na quarta-feira, permanecendo chuvoso até sexta (24) com previsão de 15mm. Evidentemente que estas são previsões sujeitas a alterações devido a uma série de fatores. Mesmo assim, a possibilidade anima o sertanejo que sofre com a escassez.