Do: bahiajá – Anderson e Pachec
Aleluia fala aos manifestantes convocados pela ABM e Cremeb
 
Milhares de pessoas em todo país se manifestaram neste domingo pelo Fora Dilma e a favor do impeachment. Em Salvador, um grupo pró-impeachment protestou na Barra. Vestidos de verde e amarelo e com faixas, cartazes e bandeira do Brasil, eles gritam palavras de ordem contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Também aconteceram manifestações nas maiores cidades do Estado.
 
Em Salvador, os manifestantes são acompanhados de um mini trio elétrico. Eles estão reunidos no Largo do Farol da Barra. De acordo com a PM, duzentos e sessenta e um policiais acompanham a manifestação no local e no entorno das  ruas que dão acesso ao evento. Não há registro de confronto ou atos violentos durante a manifestação.
 
CONQUISTA
 Militantes de diversos partidos compareceram ao ato “Fora Dilma” em Vitória da Conquista.
 
O evento marcado para nove horas deste domingo (13) reuniu cerca de 150 pessoas, segundo dirigentes do Grupo Independente.  Vestindo camisetas amarelas, segurando cartazes e a bandeira nacional a maioria dos participantes pedia o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Uma guarnição da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar acompanhou as manifestações.
 
DEPUTADO ALELUIA COMENTA
“Nós estamos lutando por um governo de transição que devolva ao povo brasileiro um Brasil livre, democrático e progressista”, afirmou o deputado federal José Carlos Aleluia, presidente estadual do Democratas, durante as manifestações emprol do impeachment da presidente Dilma Rousseff, realizadas no Farol da Barra, em Salvador. 
 
Ao lado de seu vice-presidente, Heraldo Rocha, num trio elétrico da Ordem dos Médicos do Brasil, Aleluia assinalou a necessidade de a população participar ativamente deste momento histórico do país. “Não podemos permitir a permanência de um governo que destrói as instituições nacionais, rouba o erário e faz uso indiscriminado da corrupção para se manter no poder”. 
 
Aleluia destacou que o impeachment de Collor foi por causa de um Fiat Elba, enquanto a atual presidente Dilma Rousseff está envolvida com o desvio de bilhões de reais e cometeu crime de responsabilidade atestado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “As evidências das pedaladas foram confirmadas pelo TCU e o petrolão a cada dia revela novas vinculações da presidente e de seu padrinho Lula com o maior escândalo de corrupção da história”.
 
Domingo marca encolhimento de protestos pelas ruas do país SUAMY BEYDOUN/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Manifestações em São Paulo
 
O deputado democrata ressaltou que o Congresso Nacional está vigilante às manobras petistas para manter Dilma na presidência. “Impedimos que o Supremo Tribunal Federal fosse totalmente aparelhado pelo PT ao modificarmos na Constituição a idade da expulsória dos juízes para 75 anos”. Segundo ele, dessa forma foi evitado que a estratégia da ditadura chavista na Venezuela fosse empregada no Brasil.
 
PM estima que 5 mil participaram de protesto em Minas Gerais
Protestos em Minas Gerais