Ator estava internado desde o dia 13 de março com covid-19 e teve estado de saúde agravado com insuficiência cardíaca.
Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem (03). A equipe médica emitiu nota informando que, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. No entanto, Paulo Gustavo apresentou uma piora no seu quadro de saúde nas últimas horas. Segundo novo boletim médico na noite desta terça-feira, o ator teve uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais devido a uma fístula broncovenosa, uma espécie de abertura entre os pulmões e as veias, o que provocou falências múltiplas e o óbito.
O humorista estava internado no Rio de Janeiro há mais de um mês, para tratar complicações devido à covid-19 e fez uso de diversos procedimentos, inclusive da ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, o “pulmão artificial”). “Subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica se tornou irreversível”, informou a equipe médica.
Paulo Gustavo travou uma grande luta contra a doença, ele já estava intubado desde o dia 21 de março, mas, infelizmente não resistiu. A família do ator, apesar de muito abalada, segue agradecida por todo o carinho demonstrado ao artista e pedindo orações para a recuperação das demais pessoas acometidas pela doença.