Daniel sofreu um AVC na tarde de ontem, chegou a ser intubado mas não resistiu. Profissional ficou famoso pela sua atuação nos bastidores políticos.
O jornalista Daniel Machado Simurro morreu na madrugada desta terça-feira (21), no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, aos 58 anos. Segundo a filha Thalita Simurro, Daniel veio a óbito após sofrer um AVC – Acidente Vascular Cerebral. No início da tarde de ontem (20) ele sentiu-se mal quando estava em casa no bairro Noberto Marinho.
Os vizinhos contaram que antes do meio dia, Simurro gritou por socorro, momento em que eles conseguiram entrar na residência e socorrer o jornalista que foi encaminhado ao Hospital Municipal. Já na unidade hospitalar, ele foi submetido à exames e precisou ser entubado. Daniel ficou internado em uma sala especial, mas não resistiu e veio a óbito nesta madrugada. Além de Thalita e Daniel Filho (DJ Daniel), Simurro deixa outros dois filhos.
O jornalista ficou conhecido pelos texto políticos em Brumado. Natural de São Paulo, ele deixou a capital paulista para vir morar na Bahia. Aqui casou-se, mas se separou e vivia com a mãe. Ainda em Brumado, Daniel Simurro fez parte de campanhas publicitárias de prefeitos e vereadores. Na imprensa local, Daniel passou por diversos veículos. No site 97NEWS, Simurro trabalhou por quase dois anos. Ele também já passou pela Rádio Alternativa FM. Na presidência do ex-vereador Leonardo Vasconcelos, Daniel recebeu o Título de Cidadão Brumadense.
“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do jornalista Daniel Simurro. Um profissional de grande competência, cuja genialidade marcou o marketing político em Brumado. Trabalhamos juntos por quase dois anos. Meus sentimentos à família e aos amigos”, disse o radialista Luciano Santos, em sua rede social.