Nas redes sociais, diversas manifestações de pesar foram publicadas, enaltecendo a trajetória de Zé Cardoso e expressando solidariedade à família enlutada.

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 19 de fevereiro, aos 60 anos, José Cardoso de Oliveira, popularmente conhecido como Zé Cardoso. Ele era ex-prefeito do município de Urandi, na Bahia, e lutava contra um câncer. O velório será realizado na residência do ex-prefeito, localizada no povoado de Entupição, na zona rural de Urandi. O sepultamento está previsto para acontecer às 17h desta quarta-feira.

Zé Cardoso foi prefeito entre os anos de 2009 e 2012. Também professor, era reconhecido por seu trabalho em prol da comunidade e pela dedicação aos cidadãos do município. Ao longo da sua vida pública, o ex-prefeito destacou-se como um homem honrado, deixando um legado de contribuição para o desenvolvimento local.

A deputada Ivana Bastos, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, também se manifestou nas suas redes, lamentando a morte: “Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento do ex-prefeito de Urandi, Zé Cardoso. Uma liderança que tem uma caminhada de trabalho no município, homem de caráter e empenho, que dedicou sua trajetória ao desenvolvimento do município e ao bem-estar das famílias urandienses. Neste momento de dor, me solidarizo com a sua esposa, Lita, seus filhos, familiares e amigos, pedindo a Deus que lhes conceda conforto e força. Sem dúvidas, o seu legado de trabalho e dedicação seguirá vivo na memória e no coração de todos que tiveram o privilégio de conviver com essa grande liderança. Descanse em paz!’ Publicou a deputada.