A cidade de Vitória da Conquista está em luto pela morte de um dos políticos mais destacados de sua história. O ex-deputado Coriolano Sales faleceu no fim da tarde desta segunda-feira (21), no Hospital Samur, após sofrer um infarto. Aos 74 anos. o político passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu.
O corpo de Cori será velado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Conquista, na Rua Rotary Clube, a partir das 07h desta terça-feira (22). Político muito conhecido na região, em suas eleições, recebeu votos e fez amigos em diversas cidades, dentre as quais Brumado, Paramirim, Macaúbas, Anagé, Guanambi, Caetié, Candido Sales, dentre outras.
Coriolano, graduado em Direito pela Ufba (Universidade Federal da Bahia) foi deputado estadual por três mandatos consecutivos e deputado federal por mais três, sempre buscando grandes benefícios para Vitória da Conquista. Foi um dos responsáveis por trazer para a cidade uma sub-seção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), entidade que dirigiu duas vezes, consecutivamente. Como deputado federal, lutou fortemente para a construção do Anel Rodoviário em Conquista, o que possibilitou a expansão ordenada da cidade em quatro regiões.
O prefeito de conquista Herzem Gusmão decretou luto oficial de 3 dias na cidade.