Segundo informações, o sepultamento do prefeito de Botuporã Dr. Hedílio Brandão Marques (Tila) deve ocorrer hoje, sob muita comoção de milhares de moradores da sede e zona rural, além de pessoas vindas de toda a região que desde a tarde de ontem, velam o corpo no Clube Social da Cidade.
Emocionados, conterrâneos e amigos levam o seu abraço aos familiares e se despedem do líder. observou-se no município, um forte sentimento de solidariedade e humanismo, quando partidários e militantes de lados políticos favoráveis e oposotos, deixaram de lado as diferenças ideológicas, ou até mesmo intrigas políticas, para render homenagem ao médico que muito fez por sua terra.
O corpo do prefeito chegou ao Clube por volta das 15h30 deste domingo. De acordo com o pessoal de apoio, cerca de três mil pessoas aguardavam no local e do lado de fora para participarem do velório. A expectativa é de que mais moradores da região prestem homenagem ao prefeito até o final da tarde desta segunda-feira (5).
Diversas autoridades regionais já estiveram no local e na residência do prefeito, sendo que ainda está sendo aguardada a presença de diversos prefeitos, vereadores, deputados e lideranças estaduais, que decverão acompanhar o enterro que inicialmente está previsto para as 16:30hs no cemitério local.
Moradora de Pageú, a agricultora Maria Santos, de 63 anos, foi ao velório de Tila neste domingo. Ela disse que conhecia o prefeito desde a infância e que a morte dele é muito triste. “Não é fácil para a família. Para mim ele foi um bom prefeito”, comentou dona Maria.
Tila era casado com dona Maria (Lia), deixa também três filhos, netos e muitos amigos na boa terra de Botuporã. Ele faria 62 anos no próximo dia 07 de setembro e estava no seu quarto mandato de prefeito. “Na política ele foi o que ele realmente é, uma pessoa guerreira. levou isso para a política, fez o que o povo necessitava”. Declarou Dr. João Paulo, o amigo, colega de profissão, que há longas datas clinicava no mesmo hospital, que também é prefeito da ciade de Érico Cardoso.
Já o vice-prefeito Otaviano (Tavim), a quem caberá a difícil missão de dar continuidade a administração do município, falou informalmente aos interlocutores: “Sou consciente da tremenda responsabilidade que é ser prefeito da cidade de Botuporã. Nunca pensei estar nessa condição, em tão triste e lamentável episódio que levou o nosso maior líder Dr. Tila. Não gostaria de forma alguma de vê-lo partir. Com o coração dilacerado, Implorando a ajuda de Deus, junto com todos os demais amigos, vamos conseguir manter aqueles ideais propostos pelo Dr. Tila durante as eleições, que é a melhoria das condições de vida desse povo que ele tanto amava”, disse.
FOTO: Chyco – via Facebook