Uma festa diferenciada, com opções de lazer que se completam e que já se firmou como referência no interior. A folia no balneário só acabou na noite desta quarta-feira (22)
Ainda se ouve a algazarra nos preparativos para a despedida de turistas nas residências de temporadas, o barulho de vans, veículos lotados e até ônibus, recolhendo a galera que se ajeitou em casas de amigos, residências previamente alugadas e até nos diversos acampamentos nas margens do balneário. A Quarta-Feira de Cinzas amanheceu ensolarada, anunciando que o carnaval 2023 de Paramirim chegou ao fim para a maioria, apesar de centenas que insistem na farra, aquele churrasco no rio, enfim, os inimigos do fim da festa, que esticaram até a noite, buscando curar a ressaca nas doces águas de Paramirim. Foram cinco noites e cinco dias de pura alegria! Animação e grandes atrações musicais no circuito do balneário, refrescantes banhos no rio, para em seguida, apreciar momentos marcantes em grandes shows na praça, enfim, diversão saudável, em clima aconchegante, muita organização e segurança, promoveram sensações que serão lembradas ao longo do ano.
VEJA VÍDEOS DA TV O ECO TRANSMITIDOS AO VIVO:
“Para mim, este é o maior e melhor Carnaval do interior da Bahia! Em nenhum outro canto você pode se divertir com tantas opções, de forma livre, prática e gratuita. Nossa festa contagia, emociona e tem fidelizado foliões de diversos cantos do Brasil, que chega, se apaixona pela organização, super atrações, delícias naturais e toda organização, que é fruto de preparativos de uma equipe comandada pela atual gestão, que faz questão de ofertar o que de melhor podemos dar. Começando pela megaestrutura, todo planejamento logístico e evidentemente ajustes na programação que vai se ampliando a cada nova edição. Após dois anos de pandemia, a prefeitura de Paramirim, juntamente com o apoio do Governo da Bahia e de parceiros importantes da cidade, se empenhou em fazer desta edição do carnaval, um momento inesquecível para os blocos, foliões e turistas. A formatação buscou facilitar o trabalho dos parceiros importantes como forças de Segurança Pública, Conselho Tutelar, Serviços de Saúde, Assistência Social e vocês da imprensa que divulgam nosso trabalho”. Enfatizou a Secretária de cultura Sandra Azevedo.
“Como dizem os apaixonados pela folia, uma “vibe muito massa”! A cidade viveu dias de efervescência, as famílias vieram com os amigos, trazendo empolgação e a certeza de que seria uma brincadeira na paz, a segurança esteve ótima, não se registrou grandes ocorrências. As atrações escolhidas com carinho estiveram maravilhosas, contemplando todas as tendências e preferencias musicais. Com a cidade lotada, balneário concorridíssimo, muita gente bonita, opções de gastronomia e lazer em pontos estratégicos, tirolesa, área de banho com piscinas naturais e muito bem guarnecidas, trânsito fluindo a contento, enfim, todos os ingredientes necessários para o pessoal, que após dois anos sem carnaval, veio aproveitar mesmo, extravasar em Paramirim. Foi muita alegria, o povo procurou mesmo curtir o carnaval até a manhã de quarta-feira”, comentou, ao fazer um breve balanço do evento, o atual vice-prefeito e nome forte da gestão, que colaborou diretamente com o brilho desta festa.
Para especialistas em eventos, o Carnaval de Paramirim é de fato diferenciado, sendo que, somente nesta terça-feira, 21, registrou uma multidão estimada em mais de 20 mil pessoas curtindo as atrações que encerraram a festa, a alegria já entrou para a história como a maior e mais organizada. A TV/Jornal O Eco, com sua equipe de repórteres e equipamentos de última geração, como o estúdio móvel, registrou detalhes da festa que foi transmitida AO VIVO. Em breve, o vídeo resumo da folia estará nas nossas plataformas digitais. “Mais uma experiência incrível! A receptividade de todos os envolvidos na organização do evento, que reconhecem o trabalho histórico que a comunicação do Jornal O Eco desempenha, divulgando as coisas da terra. Muita atenção com o pessoal da imprensa que teve acesso a autoridades e todos os artistas, bem como, aos palcos nos shows. Foi tudo muito bonito, cidade limpa e ornamentada, enfim, o recorde de público e elogios, são consequências de uma organização muito bem planejada.
“Uma coisa que me chamou muito atenção em comparação aos carnavais de outros cantos da Bahia, é que praticamente não presenciamos ocorrências de roubos, furtos e isso traz uma comodidade, ampliando a confiança dos participantes e consequentemente, amplia a reputação do evento. Já estamos com o coração apertado de saudades, mas, nos preparando para daqui a pouco mais de quatro meses, estramos de volta para prestigiar os festejos do Padroeiro, Santo Antônio. Nós estamos muito felizes em voltar aqui em Paramirim, contemplar a cidade e as comunidades recebendo atenção e respeito da gestão, enfim, todo sucesso de um evento deste porte, que gera emprego, renda e aquece a economia local, é também reflexo de um cuidado da gestão com o seu povo”, disse o empresário paulista Heloísio Marques.
“Ver os foliões felizes assim, ver o quanto nosso comércio, rede hoteleira, restaurantes e bares lucraram nestes dias de festa me deixou muito feliz. Estamos com a sensação de dever cumprido porque realizamos um carnaval bonito para as famílias paramirinhenses e para milhares de turistas que nos ajudaram a manter recordes de público. Investimos na estrutura, nas bandas tanto nacionais quanto regionais, na praça e no balneário, as matinês para adultos e também para nossas crianças, no apoio aos comerciantes e de resultado obtivemos o dobro em retorno. E os foliões podem segurar esta saudade, porque em junho tem Santo Antônio e no ano que vem faremos uma festa maior e melhor”, afirmou Dr. João Ricardo.