Cidade já contabiliza a 17ª morte em consequência da doença desde o início da pandemia. Casos estão em alta em toda a Bahia.
O município de Urandi (BA) registrou nesta terça-feira (29) o décimo sétimo óbito por Covid-19. A vítima foi um idoso. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente deu entrada no Hospital Municipal Padre Antônio Manoel Rocha no último domingo (27) com quadro de pneumonia. Em seguida foi feito o teste rápido, que constatou a infecção por Covid-19.
O idoso ficou internado na unidade hospitalar, mas não resistiu e veio a óbito. Urandi possuí 18 casos ativos, dos quais 8 foram registrados nas últimas 24 horas. Apesar de não existir nenhum paciente hospitalizado, medidas estão sendo tomadas para frear a disseminação do vírus e suas variantes.
A Vigilância em Saúde faz um apelo à população para que reforcem os cuidados de proteção aos vírus respiratórios, façam uso de álcool em
gel, mantenham o distanciamento social e se precisar sair de casa usem máscara. É crescente a preocupação também com as aglomerações de final de ano, diante de tantos novos casos registrados em todo país nos últimos dias.