Raul Rabelo é formado em Comunicação Social pela UCSAL, há 23 anos é sócio-diretor de criação da Leiaute e tem clientes como o Grupo Cencosud Brasil, Governo da Bahia, Eletrobrás, ANP, Braskem, Toyota Nordeste, além de campanhas eleitorais para governador e presidente.
Há anos a Bahia tem monopolizado o mercado do marketing político quando o assunto é campanha eleitoral vitoriosa à presidência da República. Desde a redemocratização do Brasil sempre existe algum jornalista ou publicitário baiano na linha de frente conduzindo a busca dos votos do eleitor.
Em 2022 a tendência é ter mais de um nesse processo: além de João Santana, coordenador de campanhas exitosas de Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT), que agora está com Ciro Gomes (PDT), outro baiano surge na bolsa das apostas para tocar o retorno de Lula nas urnas: Raul Rabelo é formado em Comunicação Social pela Universidade Católica do Salvador e há 23 anos atua como publicitário. É sócio-diretor de criação da Leiaute e tem no currículo trabalhos desenvolvidos para clientes como o Grupo Cencosud Brasil, Governo da Bahia, Eletrobras, Agência Nacional do Petróleo, Porto do Itaqui, Braskem, Toyota Nordeste, UCSal, além de campanhas eleitorais para governador e presidente.
Raul é uma aposta de diversos especialistas, inclusive Sidônio Palmeira. Apesar do martelo ainda não ter sido batido, o nome o jornalista e publicitário Integrante da Leiaute, que é a mesma agência que tem Palmeira na linha de frente, Ganha força e quase unanimidade pela experiência na campanha Lula/Haddad no pleito passado, elogiada por setores políticos e da comunicação, principalmente pelo encaminhamento dado no segundo turno.
Palmeira, nome também lembrado para chefiar a função, não deve assumir o posto, pois se dedicará a campanha de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia no próximo ano. Ligado ao senador, o marqueteiro quer somar ao seu currículo mais uma vitória no Estado, mas sem deixar de prestar consultoria direta aos aliados no cenário nacional.