Já estão em campo diversas equipes do Jornal O Eco, em mais uma rodada de pesquisas que avaliam as gestões municipais e trazem uma prévia da intenção de voto para 2024.
Considerando a evolução das discussões e alinhamentos nos bastidores da política em cada município de abrangência, além de muitas solicitações em cidades distantes, que passaram a conhecer e confiar no trabalho do Instituto, apesar de ainda estarmos há praticamente 01 ano e 05 meses do pleito municipal de outubro de 2024, as sondagens estatísticas já estão sendo realizadas. A necessária e importantíssima avalição do governo municipal, se mostra cada vez mais ligada ao sucesso ou fracasso dos prováveis candidatos do grupo de situação. Afinal, um prefeito bem avaliado pela população, possui maiores chances de uma eventual reeleição ou de ser bem-sucedido com um candidato escolhido pelo seu grupo.
Nas nossas caminhadas pelas dezenas de cidades deste vasto sertão, percebe-se que o nervosismo de bastidores, a insegurança de potenciais pré-candidatos quanto ao que pode acontecer lá em 2024, tem acelerado as conversas, alianças já estão sendo montadas, estratégias e projetos ganhando formatação. Tudo isso porque os políticos que estão de fato atentos à realidade e conhecem a importância da ferramenta “Pesquisas de Opinião”, como balizadora das decisões, bem como da “assessoria no planejamento de marketing eleitoral”, com base em cada realidade local, reconhecem que sem isso, é caminhar no escuro. Uma campanha política sem ferramentas tão decisivas que expõem a realidade a cada momento, certamente estará fadada ao fracasso.
No ramo há quase três décadas, sempre nos aprimorando para ofertar o que há de melhor, de mais tecnológico e de confiabilidade, alertamos para o risco de “amadores”, que se aventuram nesta área, prometendo uma assessoria de ponta, quando na verdade, apenas conseguem ludibriar políticos incautos com “maquiagens nas redes sociais” argumentos vazios e destoantes do que pensa o eleitor médio. Aberrações são vistas no dia a dia, com pré-candidatos iludidos por gente despreparada, fascinados com “elogios e curtidas”, com o “assédio ilusório dos seus próprios servidores”, que blindam o político e não o deixa enxergar a verdade, os números frios e confiáveis que veem das pesquisas de institutos que comprovadamente mostram a verdade. A partir desta quarta-feira, alguns levantamentos estatísticos começarão a ser divulgados, incluindo cidades de médio e grande porte, como Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Guanambi e tantas outras da nossa macrorregião. Seguimos firmes no propósito de mostrar a verdade, de orientar nossos clientes que confiam em uma empresa idônea, que por aqui fincou raízes desde os idos de 1996, que edificou um nome através da competência do trabalho prestado e da excelência dos seus prognósticos. O Eco vem se fortalecendo eleição pós eleição no conceito popular, ao ponto de ultrapassar divisas do Vale do Paramirim e todo sudoeste além de municípios da região Oeste, Sertão Produtivo, Planalto da Conquista. Estando sendo requisitado também em cidades da Chapada e outros cantos da Bahia .