Com investimentos do Grupo Róbinson Nunes e parceria da Prefeitura Municipal, obra contempla todas as cidades da região, com pelo menos dois voos semanais.
A inauguração do novo aeródromo da cidade de Macaúbas, tornou-se um marco para a região, em especial para o Vale do Paramirim, contemplando cerca de 15 municípios com a possibilidade de pousos e decolagens a qualquer hora do dia ou da noite, uma vez que a pista e o terminal contam com iluminação adequada, estrutura de primeiro mundo, oferecendo praticidade e conforto aos usuários. A obra foi realizada através de uma parceria público privada (PPP), da Prefeitura Municipal de Macaúbas e grandes investimentos do Grupo Róbinson Nunes, cujo proprietário é filho da terra.
A ideia que revolucionou o Vale do Paramirim, projetando Macaúbas e dando visibilidade a região, foi do Empresário Róbinson Nunes (Robinho), homem de visão futurista, que ao longo da sua trajetória empresarial, sempre priorizou ações benéficas para a sua terra e região. Com o apoio incondicional do Prefeito Amelinho e a colaboração da Prefeitura Municipal, a cidade e todos os demais municípios circunvizinhos, passam a contar com uma mega estrutura que foi construída às margens da BA 156, distante cerca de 20km do centro, na localidade denominada de Formosa.
Estiveram presentes ao evento inaugural, autoridades, deputados Fabrício Falcão (estadual) e Charles Fernandes (Federal), empresários, prefeitos, vereadores e lideranças da região, que enalteceram a iniciativa da construção do novo Aeródromo, batizado com o nome da saudosa professora Selma Nunes. “Os benefícios são inestimáveis, pois além da possibilidade de voos semanais, o aeroporto servirá à população dos cerca de quinze municípios que não possuem condições de pousos e decolagens a noite, o que nos remete ao importante papel das UTIs aéreas, que agora podem socorrer sempre que for necessário”. Disse Roberval Meira, prefeito de Dom Basílio e presidente do Consórcio dos Municípios do Vale do Paramirim.
De acordo com o empresário Róbinson Nunes, este empreendimento, que recebeu o nome de sua mãe, certamente beneficiará toda região, com a possibilidade de tornar acessível o deslocamento através de transporte aéreo, barateando inclusive os custos destes serviços. Robinho citou como exemplo a contratação de atrações para os festejos tradicionais da região, que em outros tempos pousavam distante e a partir de agora, em poucos minutos estarão no seu destino. “É sem dúvidas, um benefício de vulto para Macaúbas e região, que possuía essa deficiência. Hoje este terminal aéreo conta com toda estrutura e tecnologia necessárias para receber inclusive aeronaves de médio porte, como os jatinhos”. Disse o empresário.
O atual prefeito Amélio Costa Júnior (Amelinho), recepcionou colegas de toda região e cortou a fita inaugural, oficializando o funcionamento do novo aeroporto. Amelinho disse que Macaúbas ganha e toda região também, ressaltando que esta obra é uma conquista da união de esforços entre o município e o grupo empresarial Róbinson Nunes, através da Parceria Público Privada (PPP). “É mais um sonho realizado para a população da nossa terra e os amigos de todo o Vale do Paramirim, pois em nenhuma cidade possuía condições de receber voos noturnos, especialmente em casos de emergência como na necessidade de translado de pacientes graves em UTI aérea. Disse o gestor.
Também marcou presença a convite de Robinho, o prefeito eleito Aloisio Rebonato, que se manifestou favorável ao empreendimento, que segundo ele, irá conectar Macaúbas e toda Bacia do Paramirim ao mundo. Aloísio disse ainda que estão previstos voos domésticos semanais, dinamizando o transporte aéreo em todos os aspectos, sendo esta uma grande conquista para todos e parabenizou de público os envolvidos na iniciativa.