Cidades do interior e do litoral estão na mira da PF que deflagrou a operação Pavio, investigando “confusão empresarial e suposto conluio com promiscuidade entre representantes das empresas”.
Uma operação da Polícia Federal iniciada nesta terça-feira (12) busca desarticular um grupo criminoso especializado em fraudar licitações. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão inicialmente na cidade de Belmonte como parte da Operação Pavio que acredita-se estar investigando ramificações por outros municípios da Bahia.
A PF espera que com o material apreendido hoje consiga detalhar ainda mais a extensão dos danos ao patrimônio público. A investigação anterior já mostrava uma “confusão empresarial e suposto conluio com promiscuidade entre representantes das empresas”, diz a corporação em nota.
Além disso, a PF diz que novas provas podem ajudar a localizar o caminho trilhado pelo dinheiro desfiado. O valor desviado não foi informado. Os acusados pelo esquema vão responder por corrupção ativa e passiva, assim como fraudes licitatórias, com penas que podem chegar a 20 anos de prisão somadas.