Jean Charles Alexandre (PSB) é acusado de mandar matar um homem na cidade. Vítima foi executada dentro do próprio carro na BA-160. Policial Militar também foi detido na operação Petúnia.
A operação batizada de Petúnia, despertou o município de Ibotirama com a notícia da prisão do presidente da Câmara de Vereadores e mais um Policial Militar que não teve o nome revelado. Policiais Militares, Civis e o Ministério Público (MP-BA), cumprem mandados também na Região Metropolitana de Salvador. Um terceiro homem é procurado, e mandados de busca e apreensão são cumpridos – inclusive na Câmara de Vereadores. Crime foi cometido em julho deste ano.
Ao ser preso, o presidente da Câmara de Vereadores de Ibotirama, não esboçou reação na manhã desta quinta-feira (8). Ele irá responder pela acusação do crime de mando, pela morte de Marcello Leite Fernandes. Pesam contra o vereador Jean Charles Alexandre (PSB), 44 anos, fortes indícios de ter sido ele e mandante do crime. Ainda não há informações se ele será afastado do cargo.
Jean Charles foi o vereador mais votado em Ibotirama, nas eleições de 2020 – último pleito municipal. Ao todo, ele teve 1.377 votos: um percentual de 8,6%. A reportagem tenta contato com a defesa do vereador. O policial militar também preso pelo crime, não teve a identidade divulgada. Uma terceira pessoa é procurada pela polícia. A Polícia Civil informou que o crime foi motivado por desavenças entre os investigados e a vítima.
Os detalhes sobre essas desavenças não foram divulgados. Mandados de busca e apreensão também são cumpridos nesta manhã, inclusive na Câmara de Vereadores. A vítima foi executada dentro do próprio carro, na BA-160, e a polícia ainda não divulgou a motivação do crime. Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois homens, que estavam em uma moto, aparelharam com o veículo da vítima e dispararam.