Buscando ser fiel ao conceito de que os objetivos de um grupo político e os interesses da comunidade devem estar sempre acima de vaidades pessoais, o forte grupo de oposição, liderado por Silvinho o ex-prefeito de Oliveira dos Brejinhos, elegeu o futuro presidente da Câmara – vereador Eduardo Coimbra Portela da comunidade de Beira-Rio.
Segundo Silvinho, “a união em torno de um trabalho na oposição, foi determinante para que se alcançasse mais esta importante vitória, a harmonia e disposição dos nossos vereadores, nos dão a certeza de que marcharão juntos pelo resgate da dignidade e pelos benefícios para a população”. Resumiu o líder, que é franco favorito para retornar ao executivo através da consagração nas urnas em 2020.
A oposição votou unida, 7 votos elegeram Eduardo, que concorreu com o candidato do prefeito, que só obteve 4 votos, sendo uma das mais humilhantes derrotas já vistas na história da Câmara. “Quando há espírito de coletividade, a responsabilidade de que se representa um grupo e não os próprios interesses, o resultado não pode ser outro, fortalecimento dos elos que contribuirão para o sucesso de um projeto político”. Definiu Eduardo Coimbra.
Votaram com o novo presidente eleito:
Francisco Rodrigues da Silva (Tito Camisão)
Cândido Ferreira de Santana (Candinho)
Agaci Rodrigues de Novais
Ricardo de Almeida Brito
João Adriano (João Manteiga)
Iolvan da Silva Bispo (Voca)