Enfocando a conscientização para a prevenção ao câncer de mama, o município sediou neste sábado a 1ª Corrida Regional em celebração à data.

Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio de todas as demais secretarias, suporte presente da Polícia Militar e profissionais de Educação Física, como o Professor Wesley Vasconcelos, a nutricionista Alexandra Fernandes e a enfermeira Tamires Sá Teles, promoveram neste sábado (23), grande mobilização, que contou com palestras educativas para as mulheres, com valiosas orientações e encontros sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Também com total apoio da Prefeitura e sob a coordenação do pessoal das Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, aconteceu a 1ª corrida regional em celebração ao Outubro Rosa, reforçando a conscientização da prevenção precoce do câncer de mama e útero através de ações de esporte e saúde, o evento contou com atletas de diversos municípios da região.

Foi notável a integração promovida, com homens mulheres, jovens e crianças prestigiando o os atos, com destaque para a corrida, uma competição saudável que reuniu centenas de pessoas, entre participantes e expectadores na Praça da Matriz. Os atletas inscritos para a prova, receberam kits que os identificaram adequadamente na disputa. Uma iniciativa que recebeu muitos elogios dos moradores e alegrou a manhã de sábado na sede do município. O prefeito Silvando Brito Santos (Silvinho), disse que com a flexibilização gradativa das medidas restritivas, vai sendo possível retornar com atividades comemorativas e esportivas, “nossa meta de governo é incentivar a prática de diversas modalidades esportivas, estimulando competições e oferecendo condições aos jovens e adultos”.Silvinho classificou como muito positivos os eventos em prol da saúde da mulher, lembrando que “o Outubro Rosa representa o momento dedicado à reflexão, ao chamamento para estes encontros, quando são debatidos temas como a prevenção, o autoexame e a necessidade de atividades físicas, além da importância dos exames periódicos. É papel do poder público atuar na prevenção”, disse o gestor. Estão de parabéns todos os envolvidos nesse projeto, que antes de tudo, é um ato de amor à vida e a saúde da mulher.