Mulher resistiu a abordagem dos profissionais de saúde e foi levada compulsoriamente pela Guarda Municipal para o hospital.
Para quem acreditava já ter visto de tudo nesse período tão conturbado na história recente da humanidade, surpreendeu-se com a escapada de uma mulher diagnosticada com Covid-19, que se aproveitando de um momento de desatenção de médicos e profissionais de saúde, abandonou o leito em que estava internada, fugindo do hospital para beber cachaça na principal praça da cidade. O caso aconteceu em Pedra Branca, interior do Ceará, fato que deixou toda a comunidade local perplexa. O acontecimento ganhou repercussão em diversos veículos de comunicação do estado.
De acordo com informações do Portal de Notícias Ceará em foco, funcionários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), foram acionados pela direção do hospital, que sentiram a ausência da paciente. Acompanhados de médico e enfermeiros, a equipe solicitou suporte de agentes da Guarda Civil Municipal, que localizaram a mulher em uma praça da cidade, bebendo e conversando com outros clientes do estabelecimento. Ao avistar a ambulância, ela tentou sair pelos fundos, sendo abordada, resistiu aos apelos dos profissionais.
Sem outras opções, os agentes da Guarda Municipal foram obrigados a imobilizar a paciente, que foi levada de forma compulsória, de volta à unidade de saúde onde permanece internada. Familiares relataram que ela tem problemas com alcoolismo e depressão. A vigilância então foi reforçada no leito isolado para que se evite novas tentativas de fuga. Vídeos da abordagem que envolveu risco de contaminação de diversas pessoas, foram postados nas redes sociais em forma de alerta.