Natural de Boquira, sacerdote serve a paróquia de Igaporã. Após ser socorrido, ele não corre risco de morte.
O padre Edson Rocha Passos, de 49 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio, por volta das 22h30min de terça-feira 28.set.2021, enquanto trafegava pela BR 430, próxima à cidade de Riacho de Santana. Segundo a Polícia Militar, a guarnição encontrou o padre recebendo o socorro médico no hospital municipal.
Ele declarou que foi atacado por um homem que havia pedido carona. O assaltante anunciou o assalto, mas o padre informou que não possuía objetos de valor. Nesse momento, o elemento se exaltou e sacando uma arma branca (faca tipo peixeira), golpeou o padre e em seguida fugiu pela margem da estrada com destino ignorado.
O Padre Edson é natural do município de Boquira, possuindo familiares com origens no Distrito de Canatiba / Macaúbas – Bahia, atualmente ele é o responsável pela Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, de Igaporã, onde atualmente possui residência. Muito estimado pela população regional, Padre Edson já celebrou a missa do Padroeiro São Vicente no Bairro Vila Nova em Paramirim.
FONTE: Rádio Igaporã