Gilberto Martins Brito (PSB) foi eleito neste domingo (2), em primeiro turno, o novo prefeito de Paramirim. Segundo a Justiça Eleitoral, Gilberto Brito recebeu 6.427 votos, o que equivale a 51,89% do total de votos válidos. Antônio Robson Bittencourt Martins ficou em segundo lugar, obtendo 5.958 votos, o que corresponde a 48,11% dos votos válidos.
Uma campanha acirrada na qual, os dois lados acreditavam na vitória e ao final, a maioria de forma democrática, deu ao ex-prefeito Gilberto, a oportunidade de retornar ao executivo local.
É enorme a expectativa quanto à postura do prefeito eleito que comandará a partir de 1º de janeiro de 2017, especialmente no que diz respeito ao funcionalismo (garis, merendeiras, faxineiras, porteiros, auxiliar de serviços gerais), enfim, todos os que tiveram na campanha, a garantia de que receberão um salário mínimo mais benefícios de Lei.
Também promete ser acirrada a fiscalização por parte da oposição, quanto ao cumprimento das propostas contidas no plano de governo, bem como, as demais explicitadas nos carros de som durante o período eleitoral.
Outras preocupações e expectativas, giram em torno de como será gerido o atendimento de saúde em Paramirim, uma das áreas que se destaca e é referência para todas as cidades da microrregião. Qual será o modelo a ser adotado, os profissionais a serem destacados para o comando, terão um enorme desafio e responsabilidade em fazer ainda melhor, para corresponder aos anseios dos moradores.
O novo prefeito, pelo menos em tese, não contará com maioria na Câmara de Vereadores, uma vez que, o seu grupo político elegeu apenas 05 dos 11 vereadores. Esse fator poderá ser positivo para o município, pois, a população estará constantemente cobrando e exigindo ações do executivo, através dos representantes no Legislativo Municipal.
Historicamente, Paramirim possui um povo civilizado, crítico e cada dia mais politizado. Com o advento da informação em tempo real, os meios de comunicação estarão contribuindo para que a transparência seja total e irrestrita, não apenas em Paramirim, como em todas as demais cidades do Vale e da Chapada.
O Jornal O Eco, assim como procedeu ao longo dos seus 20 anos de existência, seguirá postado ao lado do povo, sem medo nem peias, exercendo a liberdade de imprensa legitimada pela democracia e pela nossa constituição, estaremos sempre atentos, prontos para criticar, denunciar, levar ao conhecimento dos órgão competentes eventuais irregularidades, sem temermos ameaças, com a mesma coragem, mesma determinação, sempre de olho, exercendo o nosso papel fiscalizador em defesa dos milhares de moradores das diversas cidades nas quais atuamos.