Advogados, Supervisores, mediadores e agentes administrativos participaram do evento ministrado pelo Juiz Coordenador Dr. Gleison Soares.

Buscando garantir a atualização e aperfeiçoamento das ações dos CEJUSC´S – CENTROS JUDICIÁRIOS DE SOLUÇÕES CONSENSUAIS DE CONFLITOS inseridos no Vale do Paramirim, ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), na sede do Fórum Des. Arnaldo de Almeida Alcântara, uma capacitação idealizada e ministrada pelo Juiz da comarca de Livramento de Nossa Senhora Dr. Gleison dos Santos Soares, que contou com a participação de colaboradores dos CEJUSC´S de Paramirim, Livramento de Nossa Senhora e Macaúbas.

O encontro de iniciativa do Magistrado, que é um dos principais entusiastas dos projetos na região, teve como objetivo principal oportunizar aos colaboradores dos CEJUSC´S uma interação intermunicipal, com o intuito de fortalecer simultaneamente os vínculos entre os participantes e o projeto de maneira geral, afim de que seja implantada uma política de cooperação necessária a um desenvolvimento mais amplo das atividades atualmente prestadas.

O curso, favoreceu sobretudo uma maior aproximação e troca de experiências entre os membros dos CEJUSC´S que na oportunidade puderam congregar opiniões, dúvidas, possíveis soluções para diferentes demandas, iniciativas benéficas e projetos inovadores afim de alcançar um aprimoramento do ofício cotidiano exercido nos Centros.

É portanto, inegável a contribuição social dispensada pelo Dr. Gleison por onde tem passado, notadamente no que se refere a incansável busca por atividades que envolvem a aproximação da comunidade ao judiciário, a facilitação do acesso à justiça e das consequentes transformações decorrentes de tais iniciativas. Fato é que tudo isso tem gerado um constante contentamento por parte da população, dos colegas operadores do direito e de membros do Tribunal de Justiça da Bahia, que enxergam em sua pessoa fonte de inspiração e exemplo vivo de que com vontade e ação é possível fazer mais por quem mais precisa.

O Juiz Gleison Soares, disse no encontro, que “foi um privilégio ter a oportunidade de colaborar na implantação dos CEJUSC’s nas comarcas de Paramirim e Macaúbas. Para mim, esse é um legado que permanecerá em benefício da população”. Destacou ainda a participação decisiva do Professor Raymundo Vianna, que através da FAINOR, possibilitou a instalação e manutenção do órgão em Paramirim, colaborando para a disseminação do projeto que hoje atende aos quatro municípios da comarca. Lembrou que é necessário o empenho do poder público em fazer chegar aos cidadãos o atendimento consensual para a dissolução das demandas.