Mais de 11 quilos de duas substâncias semelhantes a cocaína e crack, microcomputadores, CDs, DVDs e câmeras fotográficas apreendidos na casa do ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Macaúbas, José Gricélio dos Santos, que foi detido sob acusação de pedofilia, deverá responder e ser enquadrado por tráfico de drogas, caso Todo o material que já estão sendo periciados no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador sejam realmente entorpecentes.
Assim que soube do ocorrido, o prefeito do Município de Macaúbas, demitiu sumariamente o Secretário, fazendo questão de divulgar isso de público, pois, segundo Amelinho, não tinha conhecimento deste comportamento abominável do Secretário.
Transferido para a cadeia de Paramirim desde o último dia 5, onde se encontra preso e isolado dos demais presos que inconformados com tais atos, podem tentar linchá-lo, Gricélio não demonstra arrependimento. As investigações descobriram ainda que o suposto pedófilo, possui passagens por cadeias de São Paulo, onde responde a processos, dentre os quais furto e tráfico de entorpecente, ele que nasceu na capital paulistana, já trabalhou também em rádios piratas por lá.