Jovem gestor obteve a maior votação proporcional entre os municípios da sua região, confirmando o que apontavam as pesquisas do jornal O Eco
O Prefeito reeleito de Ituaçu, Phellipe Brito, e o seu vice João Batista, foram diplomados nesta quarta-feira (4), credenciando-os oficialmente para assumirem o mandato 2025-2028. A cerimônia marcou a confirmação do resultado das urnas, bem como, os prognósticos do jornal O Eco, que indicava o amplo favoritismo de Phellipe que desde o primeiro dia do mandato inicial, consolidou a liderança de um jovem gestor que pensa macro e se destaca a cada dia, como uma grata surpresa e esperança de muito sucesso.
Felipinho, como é carinhosamente chamado pelos mais íntimos, conquistou a reeleição com expressivos 8.969 votos, 5.606 a mais que o segundo colocado, Luiz Pessoa. Promessa de grande protagonismo no cenário estadual, o jovem gestor reeleito destacou sua gratidão e compromisso com a população de Ituaçu. “Seguiremos firmes com um único propósito: manter nosso município em destaque! Trabalho, dedicação e respeito ao povo sempre. Que Deus nos abençoe!”, declarou Phellipe.
Apesar de enfrentar opositores já experientes na disputa pela UPB, Phellipe Brito já se consagrou como uma nova promessa de mudança e vem revolucionando na campanha que a cada dia soma mais aliados na corrida pela presidência da União dos Municípios da Bahia. Pela primeira vez, um prefeito da nossa região, quebrando todos os tabus, lança seu nome ao cargo máximo desta entidade, com o objetivo de chamar a atenção da Bahia, para o sertão e com propostas inovadoras, à exemplo de interiorizar uma organização com diversas vice-presidências espalhadas pelos territórios. Phellipe pretende radicalizar a UPB, cujos holofotes historicamente estiveram voltados para grande e médias cidades.