Sob o comando da 13ª COORPIN estão sendo intensificadas operações de combate ao crime, que já resultam em prisões de estelionatários, receptadores e outros elementos.

Conforme já noticiado pelo Jornal O Eco, sob novo comando, a 13ª COORPIN de Seabra tem intensificado os trabalhos de investigação, ações de repressão a ilícitos praticados por elementos, cujas organizações criminosas estão sendo desarticuladas mediante o trabalho eficaz dos agentes lotados nas delegacias da região de abrangência, que tem a coordenação do Delegado Dr. Thomas Victor, liderança de fibra, profissional exemplar, que segue na missão de fazer cumprir a Lei e manter a ordem em Seabra e demais cidades do território.

APREENSÃO DE PRODUTOS FURTADOS EM PIATÃ

No último dia 25 de agosto, uma operação deflagrada por agentes locais e com apoio da 13ª COORPIN, estiveram na Rua Padre Manoel Santana, Centro de Piatã/BA. Quando, após a realização dos  trabalhos investigativos do Serviço de Inteligência da Delegacia Territorial de Piatã, os investigadores, contando também com o apoio da Polícia Militar, se dirigiram a residência do capturado, uma vez que, o próprio já havia sido apontado pelas investigações como autor de vários furtos que aconteceram recentemente na cidade, oportunidade em que, da parte externa da residência, o investigado confessou ter furtado 02 (duas) TVs na Escola Municipal Professor Carlos Maurício Mesquita Oliveira, conforme ocorrência nº 20-00041 – que se encontra lavrada na Delegacia de Piatã.

PRISÃO DE RECEPTADOR DE VEÍCULOS, ESTELIONATÁRIO E APREENSÃO DE CARRO CLONADO EM SEABRA.

Fazendo valer a prerrogativa assegurada no artigo 6º, III do CPP, que permite à Autoridade Policial colher todas as provas que servirem para o esclarecimento do fato e suas circunstâncias, o Delegado Regional, Coordenador da 13ª COORPIN, Dr. Thomas Victor, faz valer sua autoridade de Polícia investigativa, determinando missões que ao fim, comprovam os ilícitos que vêm sendo monitorados. Em continuidade às investigações de crimes envolvendo roubo, furto e clonagem de veículos na região de Seabra, investigadores do Serviço de Inteligência desta unidade, efetuaram a prisão de mais um receptador de veículos. Com o acusado, fora encontrado um carro clonado e documentos adulterados. A investigação ainda aponta que o acusado realizava a falsificação de documentos para terceiros com a intenção de praticar golpes financeiros, inclusive tentando efetuar compras com documentos e cartões falsos.

Para o desespero dos criminosos, sob o comando do Delegado Regional Dr. Thomas Victor, as investigações continuam para localização e apreensão de mais veículos e integrantes desta Organização que segundo o Delegado, já vinha atuando na região da Chapada Diamantina, mais precisamente em Seabra, há cerca de 10 (dez) anos. Assim o eficiente trabalho da polícia repercute na região e impacta positivamente junto a sociedade que demonstra a cada dia mais confiança nesses profissionais que atuam nos diversos municípios, coordenados pela 13ª COORPIN.