Caso pode ter ligação com o ocorrido em Boquira e outras cidades da região .
Conforme noticiou na manhã desta segunda-feira (10) o Jornal O Eco, Há alguns dias, uma onda de ameaças em escolas e outros estabelecimentos em cidades do interior da Bahia, tem deixado muita gente preocupada. O mesmo que ocorreu hoje em Boquira, vinha acontecendo em Vitória da Conquista. Ocorre que, por lá a polícia vinha investigando os casos desde a semana passada e na manhã desta segunda-feira (10) o Comando Regional da Polícia Militar reforçou o policiamento para trazer a tranquilidade a Comunidade Conquistense. A boa notícia que acaba de chegar através do BLOG DO ANDERSON dá conta que a 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior chegou a localização de um dos suspeitos. VEJA NOTA:
“Informamos que a Polícia Civil, por meio da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, ao tomar conhecimento de ameaças, de que ocorreria uma tragédia em um estabelecimento de ensino na cidade, iniciou imediatamente as investigações, e na manhã desta segunda-feira (10), localizou um suspeito e o mesmo já foi conduzido para a delegacia, onde é realizada a coleta de depoimento. As equipes da unidade continuam monitorando as redes sociais e averiguando com a agilidade que a situação requer”, diz a nota assinada pelo delegado Fabiano Santos Aurich.
Conforme amplamente divulgado as supostas ameaças de massacre falavam sobre o Centro Integrado Navarro de Brito, o Colégio Estadual localizado na avenida Frei Benjamin, em Vitória da Conquista, dentre outras mensagens replicadas, que estavam circulando em redes sociais e aplicativos de mensagem. O delegado Fabiano Aurich, coordenador da 10ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) informou, que um dos autores das ameaças é um adolescente menor de idade. Ele também relatou que as mensagens difundidas na web foram rastreadas e o endereço localizado. “Em posse dessas informações, autoridades policiais se dirigiram à residência indicada no rastreio, onde encontraram o adolescente e o seu pai”, informou a autoridade policial.
Em seguida, eles foram convidados a se dirigirem ao Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde deram depoimento. O celular do rapaz foi apreendido para realização de perícia. O delegado contou também que a Polícia continua fazendo o trabalho de investigação, inclusive de conteúdos divulgados nas mídias sociais a fim de garantir a segurança da população de Conquista estando em contato com outros municípios para seguirem com as investigações e agirem de acordo com a lei. Fabiano Aurich ainda deixou um aviso: “Devo fazer um alerta para pais e mães que tem filhos com celular na mão, para que verifiquem e monitorem o que os filhos acessam. A internet é uma fonte incrível de informação e entretenimento, mas é também uma fonte de muita coisa que pode influenciar os nossos filhos de uma forma negativa”, ressaltou.