Falar da verdadeira revolução administrativa, que impulsionou também a economia e transformou a vida  de cada cidadão de Ibipitanga desde o primeiro dia de mandato do prefeito Beto, é repetir tudo o que já narramos nestes anos, é lembrar a competência, aliada a organização e inteligência com as quais  o líder e seu grupo político trabalharam para que este município se tornasse hoje uma referencia a nível de estado.

Seria também desgastante voltar a discorrer sobre as centenas de obras e benefícios já realizados, um salto de 20 anos em  4, evoluindo com os pés no chão, a coragem no peito e os olhos num futuro brilhante. Assim esta terra se renovou no aspecto político, administrativo, cultural, econômico e social.

Reeleito para mais 4 anos de trabalho, o prefeito e sua equipe não se descuida da postura e ritimo de trabalho, tendo já neste início, realizado e entregue novas e importantes conquistas. Para não fugir à regra, no aniversário de emancipação política de Ibipitanga, a atual gestão preparou com carinho mais um grande presente para a população, entregando mais um cartão postal, a Praça Francisco Nestor de Araújo. Dotada de um projeto arquitetônico futurista e acessível, a nova praça agradou não somente os moradores, como também aos milhares de visitantes que participaram do dia festivo e apreciando o belíssimo trabalho do gestor, curtiram  ainda um grande show com o maestro forrozeiro da Bahia Edigar Mão Branca, que celebrou junto com o prefeito,  vereadores, autoridades locais, convidados ilustres como o jovem prefeito de Novo Horizonte Itamar Lopes e esposa, o Deputado Estadual Paulo Rangel e com o povão, que deslumbrado aplaudia e se alegrava com mais uma obra de vulto.

A festa de aniversário de Ibipitanga, contou ainda com uma das paixões da comunidade, a cavalgada que  impressionou pela animação e grandiosidade, que arrastou multidões às ruas da cidade no domingo pela manhã.

Cavaleiros e amazonas de Ibipitanga e de cidades da região como Paramirim, Macaúbas, Ibitiara, Rio do Pires, Boquira e Novo Horizonte, além de amantes da cavalgada de outros cantos da Bahia, desfilaram num percurso pelas principais avenidas. Segundo dados dos organizadores da festa, nenhuma ocorrência policial que mereça destaque. A tranquilidade, alegria e empolgação reinaram na confraternização especialmente preparada para celebrar os 51 anos de um município que está entre os que mais se desenvolve no interior baiano.

Registramos aqui o belíssimo trabalho do locutor Vinícius de Morais, bem como a cobertura de Chico Foto Digital, a organização dos Secretários Gene e Baíta, que por sinal se mostraram excelentes cavaleiros. Também a toda equipe de segurança e apoio, que fizeram com que a festa atingisse o brilho almejado.