Os demais vereadores do partido de Lúcia, Adinilson Pereira, Edjaime Rosa (Bibia) e Luis Carlos Dudé apoiam o Governo Sheila Lemos (UB).
Esquentam os bastidores da política conquistense. Com Waldenor e Sheila já definidos e em plena pré-campanha, outros nomes ainda podem ser confirmados para a disputa majoritária. Esse é o caso da vereadora Lúcia Rocha (MDB), que compõe a base do Governador Jerônimo Rodrigues (PT), que esta semana reforçou em entrevista que mantém a pré-candidatura a prefeita de Vitória da Conquista. Ela afirmou também que está em dialogo com os seus colegas vereadores do mesmo partido com objetivo de montar uma forte chapa proporcional para disputar o legislativo.
Lúcia Rocha atualmente está pré-candidata a prefeita em Vitória da Conquista, mas há também especulações sobre a possibilidade dela concorrer como vice-prefeita na chapa encabeçada por Waldenor Pereira, deputado federal e pré-candidato a prefeito pelo PT. No entanto, os demais vereadores do MDB Adinilson Pereira, Edjaime Rosa (Bibia) e Luis Carlos Dudé apoiam o Governo Sheila Lemos (UB).
Mesmo com esta divergência de posicionamento entre os membros do MDB em Conquista, Lúcia afirma que está em diálogo com os vereadores para montar a chapa proporcional. “A caminhada está maravilhosa, o MDB se fortalece mais em Conquista a cada dia que passa, e nós estamos avançando. Daqui uns dias nós iremos divulgar os nomes do partido que irão compor a chapa”, disse a vereadora.
Ao ser questionada se há alguma sinalização de que seus colegas do MDB na Câmara se manterão filiados ao partido, Lúcia Rocha foi sucinta e afirmou apenas que está conversando com cada um dos três vereadores. Mesmo sem revelar os nomes de seus apoiadores, ao final da entrevista, a vereadora reafirmou que levará sua pré-candidatura adiante. “Eu estou mesmo como pré-candidata, esse é um anseio do povo de Vitória da Conquista” concluiu Lucia Rocha.