Demonstrando maturidade e preocupação com os anseios da poulação, Sheila realizou o rodízio nas pastas com objetivo de oferecer melhores serviços aos moradores.
Apesar de possuir um histórico familiar na política, Sheila Lemos, desde que assumiu o grande desafio de governar Conquista após a morte de Herzem, vem demonstrando muita dedicação e talento, além da sensibilidade para mudar com coragem o que não está bem. Sempre baseada em informações de pesquisas e ouvindo as comunidades, a jovem prefeita mostra pulso firme para buscar a excelencia na sua gestão, preocupada principalmente com a opinião pública que é balizadora de qualquer governo.
A partir desta quarta-feira (5) quatro secretárias municipais passam a ser dirigidas por novos nomes. Eles foram remanejados de outras pastas por decisão da prefeita Sheila Lemos, atos publicados na edição do Diário Oficial do Município de às 9h. Serena e firme, a prefeita conseguiu dentro de um clima de tranquilidade, justificar as mudanças e espera agilizar ações em áreas que necessitavam de mais experiência e atitudes eficientes.
Segundo a prefeita, as mudanças têm por objetivo oxigenar a gestão, dando aos secretários a oportunidade de levar sua experiência para outras pastas, ajudando-as a se dinamizarem. “Temos um time bom, não pensamos em mudar agora, mas é salutar fazer um remanejamento de posições, estimulando a cada um com novos desafios e proporcionando à gestão uma oxigenada, uma nova dinâmica”, explica Sheila Lemos.
As mudanças já definidas são: o advogado Edivaldo Ferreira Júnior deixa a Procuradoria Geral do Município (PGM) e assume a Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi) – antiga Secretaria de Administração. Para o lugar de Edivaldo Júnior a prefeita escolheu o advogado Rafael Vilas Boas Chagas, que já foi procurador do Município nas áreas trabalhista e administrativa/institucional.
Kairan Rocha, saiu da Administração para a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), para o lugar de Luís Paulo Sousa, guindado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), novo nome da Secretaria de Agricultura. O ex-prefeito e advogado Murilo Mármore, que estava na Agricultura, passa a responder pelo Procon.