Em sua fala após a posse, o gestor reafirmou que Ibipitanga vai continuar trilhando o caminho da ética, trabalho e desenvolvimento “Precisamos ir mais longe!”.
Na última quarta-feira 1º de janeiro de 2025, tomaram posse para os seus respectivos cargos de prefeito e vice-prefeito, Humberto Raimundo e Maurício Mendes. A solenidade aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal de Vereadores, contando ainda com a presença dos vereadores eleitos, autoridades, familiares e personalidades que prestigiaram o evento. Em seu discurso de posse o prefeito reeleito para o seu segundo mandato consecutivo e quarto mandato na história do município, ressaltou sobre a importância de investimentos também na área social e na geração de empregos. Beto que foi protagonista da maior transformação estrutural, enfatizou também, o compromisso em continuar fazendo uma administração onde impera o respeito, a ética e a dedicação aliados a muito trabalho, honrando assim a confiança recebida de seus eleitores.
Em dia de muita festa, com eventos religiosos e cívicos, Beto destacou que Ibipitanga é uma das cidades do Vale do Paramirim que mais se desenvolveu nos últimos anos no que diz respeito à infraestrutura e a oferta de serviços públicos para a população. O prefeito reeleito afirmou que nenhum gestor que o antecedeu, conseguiu realizar tanto em tão curto espaço de tempo e por esse motivo, a maioria esmagadora da população observou, acompanhou e aprovou sua gestão, tendo lhe dado a autorização através do voto, para que continue e conclua todos os seus projetos para a cidade e as comunidades rurais.
Sempre com o olhar a frente do seu tempo, o empresário e experiente prefeito enfatizou: “vislumbramos uma cidade olhando para 2040, que ela seja moderna, sustentável e com justiça social. Por isso, além de cuidar da parte estrutural, zelar da saúde, da educação, implantar a urbanização nas comunidades, temos que cuidar também do lado social. Temos que governar com prioridade para os mais necessitados”. Afirmou. Lembrou a situação de caos vivenciada por alguns municípios, que infelizmente não trilharam os mesmos caminhos de desenvolvimento e respeito aos recursos públicos.
Ao agradecer a todos os seus munícipes pelo imensurável apoio, Beto reafirmou sua disposição em dar continuidade ao trabalho incansável na saúde, que proporciona acolhimento e todo suporte aos moradores. Falando à nossa reportagem, tanto Beto como o seu vice Baíta, concordaram que: “Tudo o que fizemos de bom em Ibipitanga, nos credencia a continuar. Com a fé em Deus, conscientes de que será possível avançar ainda mais no enfrentamento às desigualdades sociais. Mais que isso, será possível realizar, nos próximos quatro anos, uma gestão transformadora, com novas conquistas. Não decepcionaremos nossa população, responderemos com trabalho incessante a confiança que nos foi depositada, para juntos, superarmos as adversidades e construirmos um futuro melhor. É necessário avançar mais, ir mais longe, romper limites e fazer a diferença. É para isso que fomos eleitos e é o que a população espera da nossa equipe”.